Pesquisa Bateria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pesquisa – Bateria

Um bom teste é o seguinte:
1 - Pegar num multímetro;
2 - Selecionar o 20 na escala de volts;
3 - Colocar terminal positivo no borne positivo e terminal negativo no borne negativo;
4 - Se acusar 12.50 V ou mais, está boa. Se acusar menos, é chamado o já foste;
5 - Aproveitar e testar o alternador (o multímetro continua selecionado nos 20 V);
5.1 - Ligar o carro;5.2 - Se registrar para os 14.50 V ou mais, está a carregar. Se não, também aqui se chama o já foste.
*********************************************************************
MULTIMETRO-IDENTIFICANDO O PROBLEMA NO ALTERNADOR
Com o auxilio de um multímetro coloque os pinos dele nos dois polos da bateria e veja qual a voltagem será mostrada, no meu caso a media estava entre 9 a 11 o que seriainsuficiente, pois só a bateria necessita de 12v .
Alternador ruim menos de 12v e alternador bom com 13,8 sem acelerar o motor.
************************************************************************
Teste de uma bateria de carro: Se você tem uma suspeita de que a bateria do seu carro está com pouco baixa, um teste rápido com um multímetro tirar as suas dúvidas! Use óculos de segurança e luvaspara protegê-lo de quaisquer substâncias químicas nocivas na bateria. Localize a bateria sob o capô e siga as instruções do fabricante para corretamente desconectar os cabos da bateria. Defina o seu multímetro para 20 Volts DC para dar uma leitura precisa. Conecte a ponta de prova vermelha do multímetro ao terminal positivo da bateria. Prenda a ponta de prova preta do multímetro ao terminalnegativo da bateria. Após alguns segundos, ler o medidor, deve ler pelo menos 9,6 volts se você tiver uma bateria de 12 volts. Mesmo assim, pode não valer a pena manter. A bateria de 12V totalmente carregado devem debitar a 12,4/12,7 volts quando o veiculo está desligado.
***************************************************************************
Testando um alternador do carro: Você testou sua bateriae está funcionando corretamente, mas os componentes elétricos do seu carro estão a ter problemas. É hora de testar o alternador. Use óculos de segurança e luvas, e manter-se longe dos componentes móveis. Defina o seu multímetro para 20 Volts DC. Deixar a bateria conectada ao carro, e com o carro desligado, conecte a sonda vermelha do multímetro para o terminal positivo da bateria. Em seguida,conecte a sonda preta ao terminal negativo da bateria. Com o carro desligado, deve obter 12,5 12.8V se a bateria estiver boa. Agora ligue o motor com o multímetro ligado. Ele agora deverá debitar 13,8 a 14.8V caso o alternador esteja a funcionar corretamente. Lembre-se que se a ventoinha ou outro dispositivo elétrico se ligar durante a medição é normal que a voltagem caia um pouco, no entanto se oalternador estiver bom deve recuperar os 13,8 a 14.8V em pouco tempo.
**************************************************************************
Teste sua bateria de carro é parte essencial de um plano de manutenção geral que irá estender a vida útil da bateria. O primeiro passo é inspecionar visualmente fora de sua bateria para protuberâncias, rachaduras, vazamentos e terminais corroídos. Uma vezfora da bateria é verificada e devidamente limpo, o interior deve ser verificado para verificar a condição das placas de chumbo, o nível de eletrólito e capacidade da bateria de manter uma carga. Porque as baterias não podem ser fisicamente puxadas distante para verificar essas condições, os testes são realizados através de orifícios de enchimento de eletrólito, usando um testador especialchamado um densímetro e através dos terminais de baterias usando um voltímetro.
Instruções
Coisas que você precisa
• Carregador de bateria / Densímetro / Voltímetro Digital / Água destilada / Chave de fenda com fenda
• Funil limpo / Luvas de borracha / Escudo protetor rosto / Escova de limpeza terminal / Bicarbonato de sódio
1. Carrega totalmente a bateria do veículo. Se você não possui...
tracking img