Pespesquisa e pratica profissional contextos educativos

1112 palavras 5 páginas
Pespesquisa e pratica profissional contextos educativos 2.1 A ASSOCIAÇÃO NA COMUNIDADE E SEUS REFLEXOS O trabalho de pesquisa e pratica e pratica profissional foi localizado em uma associação não gorvenamental ,onde é realizado trabalhos sociais e educativos. Essa associação fica localizada na cidade de Vespaziano,no aglomerado morro alto, é conhecida como uma área bastante carente e necessita bastante desse trabalho. O tempo de funcionamento dessa associação é de 12 horas por dia,sendo escalonado em tres turnos de quatro horas.A natureza da mantededora é não governamental, pois a comunidade se reúne em prol de uma qualidade de vida melhor. A associação realiza atividades onde as pessoas tem a oportunidade de aprenderem algum ofício para adquirirem ou complementar sua renda tais como: bordado ,oficinas de artes, silque,tecelagem, aulas de custura e artesanato em geral.A faixa etária dos envolvidos neste trabalho é variavél ,o grupo de jovens e adolecentes é sempre maior mas, encontramos tambem pais e mães que procuram aprender um ofício para se especializar em algo que e ter o sustento da família,mas uns dos pontos mais positivos da associação é que ela não só preocupa em se especializar essas pessoas mas se importa tambem em colocalas no mescado de trabalho.
Podesmos apontar as caracteristicas de solidariedade a associação faz doações com a ajuda da comunidade ou mantededores que se dispõem em ajudar como situações de perda de familiares onde as pessoas se encontram em situações em que não conseguem arcar com as despesas do seputamento,ha também casos de gestantes que necessitam de ajuda para algumas despezas como:enchoval para o bebe,auxilio alimentação,cuidados com a criança,remédio,auxilio creche,entre outros.
Em média aassociação recebe apróximadamente de cinco a oito pessoas por dia com diversos problemas,além das pessoas que estão aprendendo um ofício,os profissionais que se dispõem a ajudar a

Relacionados