pesicologia edicacioanl

3760 palavras 16 páginas
FLORIDA CHRISTIAN UNIVERSITY
BACHELOR OF MINISTRY IN CHRISTIAN COUNSELING

Student Name

DEBORA CORREIA COSTA

VERBAL EXPRESSION
CM3105

PROF. Anthony Portigliatti, Ph.D

Orlando, Florida

DATA 11/05/013

EXPRESSAO VERBAL.

“COMUNICACAO NAO E’ O QUE FALO.COMUNICACAO E’ O QUE O OUTRO ENTENDE!”Prof Anthony Portigliatti

Comunicação significa “a capacidade de trocar ou discutir idéias, de dialogar, de conversar, com vista ao bom entendimento entre as pessoas” e também “convivência, trato, convívio”, segundo o Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. Etimologicamente, o termo comunicação vem do latim communicatio, uma raiz munis, que significa “estar encarregado de”, que acrescido do prefixo co, o qual expressa simultaneidade, reunião e o termo tio, que reforça a idéia de atividade. é “atividade realizada conjuntamente”. Portanto, saber comunicar-se é ponto fundamental em qualquer organização que o individuo está iserido.
O processo de comunicação necessita, no mínimo, de seis elementos: Emissor, mensagem, receptor, referência, canal e um código conhecido por ambos.
Parte do cerebro envolvidas na comunicacao.
Algumas áreas do cérebro envolvidas no processamento da linguagem: Área de Broca (Azul), Área de Wernicke (Verde), Giro supramarginal (Amarelo), Giro angular (Laranja) ,Cortex auditivo primário (Rosa)
A respeito das origens da linguagem humana, alguns estudiosos defendem a tese de que a linguagem desenvolveu-se a partir da comunicação gestual com as mãos. Posteriores alterações no aparelho fonador, os seres humanos passaram a poder produzir uma variedade de sons muito maior do que a que pensamos.
De forma geral, quando pensamos em comunicação, emprestamos maior relevância à verbalização. Parece que as palavras expressas têm uma concretude que não nos escapa à consciência. No entanto, existem outras dimensões comunicativas que são importantes para a compreensão dos fenômenos da linguagem, dos processos

Relacionados