Pescador de ilusõesd

628 palavras 3 páginas
RESUMO DO FILME “ PESCADOR DE ILUSÕES”.

O Pescador de Ilusões é uma comédia dramática se estrutura em basicamente três aspectos conflitantes e de extrema importância: o personagem Jack Lucas, que é ancora de um programa de radio de falsa autoajuda, onde em vez de ajudar, Jack faz uma psicologia reversa, desestruturando e zombando dos ouvintes. A tragédia ocorrida por consequência de um mau conselho de Jack a um ouvinte psicótico e o personagem Parry, um homem bem sucedido, vitima indireta da tragédia que se torna mendigo e psicótico. “O Pescador de Ilusões” é um filme recheado de aspectos relevantes à psicologia, que aborda de forma bem ilustrativa e próxima da realidade as doenças mentais, como por exemplo, a depressão, diferentes formas de psicose e as consequências de um trauma.

Mostra a história de Jack Lucas, como um egoísta e arrogante radialista de sucesso, cujo programa polêmico, chamado de “Ontem Rádio”, faz um grande sucesso.
O programa, na verdade, é uma falsa autoajuda, onde pessoas ligam para falar de seus problemas a Jack, que acaba tirando o maior sarro com a cara dos ouvintes, em vez de ajudá-los. Sua vida é luxuosa e glamorosa.

Após um acontecimento trágico devido a um mau conselho dado por Jack a um ouvinte que o encarou de forma literal, sua vida muda drasticamente. Três anos depois, Jack que deixou o trabalho de radialista e agora esta namorando uma dona de locadora de filmes chamada Anne. Jack que antes tinha horror a pobre e não queria nem manter contato com eles, agora está no fundo do poço com peso na consciência devido à tragédia de três atlas, vivia sustentado pela namorada, é um suicida iminente.

Após beber bastante, Jack sai perambulando pelas ruas e quase é morto por dois jovens que odeiam mendigo e queriam queimá-los vivos. Jack é salvo por um mendigo maluco, chamado Perry. Perry diz que é um escolhido de Deus para uma missão: recuperar o Santo Graal, que esta na casa de um milionário e diz que Jack é o

Relacionados