Personalidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (508 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Personalidade é um termo que apresenta muitas variações de significado. Em geral representa uma noção de unidade integrativa do ser humano, pressupondo uma ideia de totalidade. No senso comum é usadapara se referir à capacidade de rápidas tomadas de decisão, para se referir a uma característica marcante da pessoa, como timidez ou extroversão por exemplo, ou ainda para se referir a alguémimportante ou ilustre: “uma personalidade”. A personalidade atribuída a uma pessoa pode definir, para o senso comum, se esta pessoa é boa ou má. A psicologia evita este juízo de valor. A personalidade seriaum conjunto de características que diferenciam os indivíduos.
PERSONALIDADE:

É a sua identidade, em relação ao que os outros pensam ao seu respeito, mas que muitas vezes, não representa o quevocê é. (aquilo que você vê na outra pessoa, ou eles vêem em você).

CARÁTER:

É tudo aquilo que você é na sua intimidade e ninguém sabe, são atitudes repetidas diariamente que moldam o seu caráter.TEMPERAMENTOS:

Temperamentos são qualidades que já nascem com o individuo, é genético, ou seja, é aquilo que não é aprendido.

PERSONALIDADE

Personalidade é a postura que cada indivíduoassume apresentar no meio em que vive. Nossas personalidades são formadas de dois pontos básicos:



Raízes Hereditárias – Traços Adquiridos.

Raízes Hereditárias: não houve a sua participação(ex: cor dos olhos, tipo de cabelo).

Traços Adquiridos: são traços que são adquiridos com a convivência com os familiares ou por vontade própria. (ex: ser mentiroso assim como o pai (você adquiriu porinfluência) ou fazer chapinha para mudar os cabelos de ondulado para lisos (você decidiu por conveniência).

CARÁTER
A palavra caráter tem origem no verbo grego que significa: gravar. A firmezamoral de uma pessoa é o sinal visível de sua natureza interior.
O caráter esta ligado ao que somos no intimo, não tendo ligação com o que fazemos ou agimos, ou seja, o caráter engana, porque muitas...
tracking img