Personalidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SENAI
Técnico em segurança do trabalho

FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE


Ponta Grossa
2012.

SENAI

Carla Ribeiro
Dayane Rodrigues
Erika Flizicoski
Jhennifer De col

FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE

Trabalho apresentado á disciplina de Psicologia para obtenção de nota parcial, sobre formação de personalidade.Professora Ana Paula.

Trabalho apresentado á disciplina de Psicologia para obtenção de nota parcial, sobre formação de personalidade. Professora Ana Paula.


Ponta Grossa
2012.
ÍNDICE:

INTRODUÇÃO 4
FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE 5
O Indivíduo 6
O Gosto 7
A Sociedade 8
PERSONALIDADE SEGUNDO FREUD 10
CONCLUSÃO 12
BIBLIOGRÁFIA 13

INTRODUÇÃO

Este trabalho analisa comoacontece essa trajetória, da educação e formação da personalidade, do conhecimento do homem em seu mundo social e como isso se expressa em seu comportamento. Analisa a relação do homem com o próprio corpo.
Personalidade é o perfil do individuo, o conjunto de traços que distingue um individuo do outro, no meio de uma coletividade. O trabalho em questão tem como objetivo, o estudo de um tema,que é um objeto de pesquisa do comportamento humano, qualidades inatas de uma pessoa. e interação de um indivíduo com seu meio afetivo, social, cultural, bem como sua história genética. Não há duas pessoas com o mesmo conjunto de comportamentos, nem com a mesma sensibilidade afetiva, simplesmente porque não existem duas histórias de vida idênticas. A construção da personalidade, variado elemento domeio ambiente físico, psíquico e moral, a falta de amor e aceitação no meio social da família, a rejeição consciente ou inconsciente manifesta, impedem um desenvolvimento adequado da personalidade.

FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE

A formação da personalidade inicia quando o indivíduo é recém-nascido, influenciam do aparato biológico, do ambiente físico, vínculos afetivos e aprendizado que osfamiliares e a sociedade impõem.
O cuidado físico também influencia, educação e ambiente acolhedor apoia e estimular a partir dela mesma.
A personalidade como qualquer outra construção é determinada pelo objetivo que se tem em mente. Os objetivos caracterizam a estrutura e estabelecem o tipo de construção que será realizado.
Organização dinâmica no indivíduo dos sistemaspsicofísicos que determinam o comportamento e pensamento.
Interação organização ou construção dos comportamentos e atitudes de cada pessoa. É uma organização dinâmica de sistemas comportamentais interligados, a qual vai evoluindo do recém-nascido até o adulto biopsicossocial em um ambiente de outras personalidades. Percebe-se a personalidade pelos comportamentos, forma de agir e se comunicar dapessoa. É a soma de componentes herdados a parte biológica mais o componente aprendido ao longo da vida, personalidade definida pela totalidade dos traços emocionais e de comportamento de um indivíduo.
O homem nasce, vive e morre, e nesta sequência está a necessidade de abrigar-se no mundo. A primeira morada do homem é seu próprio corpo. Em seguida vem a casa, na busca por abrigo econforto. Antecede uma melhor compreensão de como ocorre a relação entre o homem e sua moradia a análise de como esse indivíduo envolve-se com o mundo. Visto que a percepção é modulada por sentimentos e por uma história de vida armazenada na memória, a noção de Corpo, Homem e Casa, uma relação na formação da personalidade.
Essas conexões permitem que o indivíduo, na maneira de se vestir, nosobjetos, formas e cores que escolhe, dê forma à sua personalidade assim como na sua casa. Essa conexão entre a percepção e os conceitos prévios na formação da consciência é denominada cognição. É a maneira como o ser humano interage com o mundo e com as pessoas à sua volta, captando os sentidos sem perder sua noção de indivíduo e formando sua própria identidade estética. Analisando o comportamento do...
tracking img