Periodos literarios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO BASICO PROF. MATHIAS SCHÜTZ

CRÔNICAS E CONTOS

NOME: Cleiton Hofman
TURMA: 103
DISCIPLINA: Literatura

12, Junho de 2012
Crônica

Cotidiano:Muitas pessoas morrem em acidente por dia, apesar de ser algo triste, infelizmente se tornou parte do nosso cotidiano, pois já é normal ver pessoas mortas por causa de acidentes com o carro.Coloquial:

Pelo jeito que o jornalista escreveu esse texto, é mais fácil de se compreender do que um texto normal escrito por um jornalista.

Intertextualidade:

Há uma pequena frase no começo dotexto, que é intertextual.

Conto
O conto que eu encontrei, foi o dos Três porquinhos, por que é um conto que eu gosto muito e já conhecia a historia, claramente é possível ver que é um conto, poisfala sobre 3 porquinhos que construíram suas casa, e isso é impossível, e fala também sobre um lobo que tentava pegar os porquinhos derrubando suas casas com assoprões.

Historia:
Os Três Porquinhos.Os personagens do conto são três porquinhos - Prático, Heitor e Cícero - e um lobo (lobo mau), cujo objetivo era devorar os porquinhos. Ao decidirem sair da casa de sua mãe eles foram construir cadaum a sua própria casa.

Cícero, o mais preguiçoso, não se queria cansar e construiu uma cabana de palha. Heitor decidiu construir uma cabana de madeira, enquanto Prático optou por construir umacasa melhor estruturada, com cimento e tijolos. Como a sua casa demorou mais tempo para ser construída, Prático muitas vezes via os irmãos divertindo-se enquanto se esforçava para terminar o trabalho.Um dia o lobo surgiu e bateu na porta da casa de Cícero, que se escondeu. Mas o lobo, com um assoprão, desfez a casa. Enquanto Cícero fugia, o lobo foi bater na porta de Heitor e, com dois assoprões,destruiu também a cabana de madeira.
O lobo queimando na panela

Heitor fugiu para a casa de Prático, onde já se encontrava Cícero. O lobo então foi à casa de Prático e tentou derrubá-la, sem...
tracking img