Periodo medieval

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (679 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Com a queda do império romano um novo período se inicia, com nova organização começava escrever sua historia que teria grande marco.
O período medieval tinha a Igreja comoa instituição mais poderosa, dominava em todos os aspectos.
A administração utilizada seguia como modelo a administração dos romanos, tendo no controle a organização do território mantendo umasociedade hierarquizada e auto-suficiente.
A política era baseada no sistema onde todos se uniam em busca de um interesse comum.
A economia era ruralizada em feudos localizados nos campos, senhores eservos se organizavam, trabalhavam num ambiente de comum acordo.


Período medieval

A idade média, foi o período que se estendeu por aproximadamente 1000 anos tendo seu inicio em 476.
Com oaumento dos impostos, enfraquecimento do comércio, crescimento dos nobres entre as classes políticas o império romano foi atingido por uma crise econômica levando assim ao seu fim.
Com aqueda do império romano, entre o século V e XV em meio a esta desorganização apenas a igreja católica se mantia como organização com força espiritual e política, inicia-se então o período medieval com aigreja no controle.
Com sua forte influência religiosa e política a igreja passou a ter um importante papel em decisões em diversos setores do período.
Varias características daadministração dos romanos foram preservadas e agregadas, a começar pela administração do território, a igreja rapidamente espalhou suas dioceses, províncias e vigários em meio a população nomeandoadministradores locais, a fé naquele período falava mais alto do que qualquer riqueza.
Sistema feudal
A igreja católica usou sua cristandade para unir povos na Europa pós império romano e para unificaçãodiante fragmentos políticos da sociedade feudal.
A política transformou-se no sistema feudal que se perdurou por todo período medieval.
Com a crise econômica, as pessoas já não...
tracking img