Periodo arcaico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTORDUÇÃO.

O século VIII a.C viu muitas inovações, como o alfabeto, uma população em crescimento ou o nascimento da cidade (polis). Aqui está a definição que é dada para a cidade: é um estado independente , o território (Chora) relativamente pequeno, centrado em uma cidade onde ficam os órgãos de governo, e que se consubstancia na comunidade Cidadãos (política). .

Este aumento ocorre noséculo VIII por cenário synoecism: é um aglomerado de vilas como um centro urbano. O nascimento da cidade é através da colonização grega do século VIII. Ele identifica três áreas principais que são do sul da Itália, da Sicília e nas margens do Mar Negro. Desde o surgimento das cidades gregas, o último começa a fazer guerra uns contra os outros.
A situação no final do período geométrico.
Nofinal do período geométrico (900-750 a.C), surge uma aristocracia emergente,a dos guerreiros é a origem da camada dominante na Grécia antiga.
A guerra homérica é frequentemente descrita como uma mistura indistinta incluindo heróis e os confrontos de infantaria. Este é o modelo de confronto heróico, baseado na luta de indivíduos isolados para mostrar coragem e força para o resto do exército. Aarqueologia mostra que o século VIII foi dos túmulos era dos guerreiros. Este é o tempo das armas modificadas: a armadura e espada, como ilustrado pelo famoso túmulo de Argos. O cavalo é um sinal de distinção social do que uma ferramenta militar. Ele é usado por aristocratas, especialmente para eventos esportivos e funerais dos aristocratas. Os tanques não são utilizados nas batalhas e não há acavalaria, os lutadores ainda são soldados. O cavalo é antes de mais nada uma marca de distinção social, como mencionado acima, pois reflete a composição de uma elite. Você não luta com o cavalo, mas ele pode mover-se, resultando em um âmbito mais amplo. Os cavaleiros não são aristocratas, os pilotos, é certamente um sinal de status, mas isso não ajuda a guerra.
Hoplite reforma e da aristocracia noséculo VII.
No século VIII, a idade de ouro da luta contra a aristocracia ea partir desse século VIII, a aristocracia é desafiada.
A aristocracia arcaica é, por definição, o governo dos melhores (aristoi), se fazem parte de uma linhagem hereditária (a genos) é essencial (por exemplo, Alcmaeonidae em Atenas). Ele identifica a geomorfologia (proprietários de terras), todas as famílias aristocráticasem Siracusa (Sicília), a Eupatridae (etimologicamente "aqueles que têm bons antepassados"), todas as famílias aristocráticas de Atenas e Hippobotes ("os fazendeiros cavalos "), todas as famílias aristocráticas na Eubéia.
Os dois outros estratos da sociedade são os homens livres (camponeses e artesãos), não aristocratas, eles não têm a oportunidade de participar na vida política, e os escravos(não-livre), que estão se tornando mais .
A aristocracia se caracteriza pela riqueza, a detenção do poder político, o judiciário (que fazer justiça, porque eles são os únicos que conhecem a lei é oral e não escrita), o poder religioso (os cultos que o controle Cidade: sacerdotes pertencem a uma base hereditária em uma família aristocrática). Finalmente, eles têm uma série de privilégios honoráriasó. Isso explica a ausência de um sistema feudal da época.
Observa-se novas formas de fazer a guerra, desde a reforma hoplita vai começar. Para 700-650, elas são as primeiras guerras entre as cidades gregas, como a guerra no Lélantine (Trojan War) entre Chalcis e Eretria, ou a conquista da Messênia por Sparta (Lacônia). reforma Hoplite ocorre no período entre 700 e 650 aC. É essencialmenterefletida pelo aparecimento de hoplitas, soldados de infantaria pesadamente armado, cuja gama inclui armamento ofensivo hoplite (foto dourar, cerca de 2m de comprimento, e uma espada) e armas defensivas, que por sua vez, inclui um capacete, couraça , de torresmos (protetores de pé), um escudo redondo (Hoplon) 1m de diâmetro e duas tomadas em sua superfície interna (punho e punho).

Os hoplitas...
tracking img