Perigos na internet

Páginas: 5 (1239 palavras) Publicado: 4 de novembro de 2013











































































SUMÁRIO


1-INTRODUÇÃO
Nesse trabalho procuro fazer um breve relato sobre o acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras. O acesso á internet, a inclusão digital, tem sido um fenômeno de grande expansão nesses últimos anos,com o crescimento da classe C a inclusão digital vem sendo um aliado na vida dessas pessoas que a cada dia que passa adquire novos conhecimentos. Algumas escolas também tem dado a sua colaboração para à inclusão digital,hoje varias escolas tem em seu currículo escolar aulas de informática,facilitando desde cedo o conhecimento.

























2-DESENVOLVIMENTONos dias de hoje a internet ganhou muita importância na vida dos brasileiros, e em todos os sentidos, usamos a internet de varias maneiras. A tecnologia nesse mundo capitalista em que vivemos pede passagem e não podemos negar que a vida mudou depois de tantos avanços tecnológicos. O domínio das tecnologias da informação e comunicação torne-se cada vez mais necessário á sobrevivência no mundoatual Programas Públicos tentam evitar que o avanço da informática gere mais exclusão social. Nosso crescimento é notório, em termos de inclusão digital, um dos maiores benefícios é a melhor qualidade de vida que ganhamos, mas ao mesmo tempo nossa privacidade muitas vezes invadida devido as redes sociais das quais queremos fazer parte, mas devido á falta de informação deixamos como arma para pessoasmal intencionadas.
São invioláveis a intimidade, a vida, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.


O CAMINHO PARA A CIDADANIA

Foi o tempo em que saber ler e escrever era o suficiente para ter acesso ao conhecimento e ao mercado de trabalho, agora além de ler, escrever e fazer cálculos básicos é precisosaber usar o computador e a internet. Sem esse conhecimento o individuo será excluído das oportunidades de inserção produtiva na sociedade. É uma nova forma de exclusão, que o governo quer combater com o Banda Larga, que levara conexão á internet a escolas, bibliotecas e órgãos públicos de todo País. A meta é aumentar o numero de usuários da internet no Brasil dos atuais 54 milhões para 90 milhões. Ogoverno já vinha atuando nessa área desde 2005, quando criou o Programa de Inclusão Digital, no qual já investiu mais de R$500 milhões distribuídos em 20 projetos entre os ministérios das comunicações, Educação, Ciências e Tecnologias e Planejamento, Orçamento e Gestão, e também em empresas publicas e privadas e organizações não governamentais.
As ações governamentais baseiam-se na criação delocais de acesso publico, no barateamento dos equipamentos e inserção de impostos, acesso a internet com serviço gratuito e a capacitação de pessoal das prefeituras para monitorar as atividades; garantir conexão á internet com velocidade compatível para o uso dos principais aplicativos, implantação de laboratórios de informática em sala de aula nas escolas publicas com acesso á internet e com bandalarga e qualificação dos professores.
Outra iniciativa importante do Governo Federal para universalizar a inclusão digital é o tele-centro comunitário. Iniciando em 2004, buscando proporcionar á inserção dos brasileiros mais pobres na sociedade da informação por meio da criação de locais públicos com acesso livre e gratuito á população.
A primeira pesquisa realizada pela Onid com os usuários dostele-centros entre Julho e Agosto de 2008 apontou a pesquisa escolar (92,6%) e e-mail (90,8%) como as demandas mais freqüentes, seguida por noticias (74,6%), sites de relacionamentos (72,9%), comunicações instantâneas (72,1%), como Messenger, e multimídia (56,9%). Os serviços menos procurados são jogos, salas de bate-papo, álbuns de fotos, blogs, busca de empregos, e e-gov. Alguns desses...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Perigos da internet
  • perigos na internet
  • Perigo na internet
  • Os perigos da internet:
  • os perigos da internet
  • Perigos Da Internet
  • perigos da internet
  • perigos da internet

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!