Perigo na internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

Introdução........................................................................................ 2

Tema .................................................................................................2

Justificativa ...................................................................................... 2

Objetivos............................................................................................3

Problema........................................................................................... 3

Hipótese.............................................................................................3

Metadologia.......................................................................................6INTRODUÇÃO

A discussão sobre segurança na internet esta rumando a merecer caráter de segurança publica. Logicamente esta percepção da sociedade e consequentemente do estado tardarão a transformar se efetivamente em ações concretas, como políticas publicas de segurança e educação de internautas e usuários de informática.
O grande número de pragas virtuais, e praticas nocivas, maisespecificamente, o exorbitante numero de ocorrências e infecções verificadas que multiplicasse geometricamente, devido basicamente a falta de uma postura defensiva por parte dos usuários. Deve se predominantemente por falta de informação dos mesmos.
Eis aqui um dos problemas causados pela atual era do conhecimento, especificamente pelo seu caráter de dinamismo e rapidez no surgimento de novastecnologias: Com suas novas oportunidades, problemas e até mesmo novos paradigmas.
Desta forma, estudos como este representa um canal valioso de discussão do tema, podendo vir a tornar se uma das alavancas propulsoras que dotará a questão da segurança na internet a sua devida importância. 
Será apresentado um estudo das pragas virtuais, hoax, engenharia social e cibercultura, sempre com o enfoque deque as formas de defesa existem, às vezes ao alcance de um clique, mas geralmente fora do alcance do conhecimento.
Será apresentado um estudo a respeito da segurança, mas principalmente sobre a atitude das pessoas em suas relações no universo on-line. Tratar de forma não muito aprofundada as diversas pragas virtuais, como vírus, spans, etc. Bem como de praticas, que se não nocivas, entãoimprodutivas, como correntes e hoax. Apresentar conceitos de engenharia social, e entender como esta ferramenta pode ser eficiente ao trabalhar com o ego a curiosidade e desinformação das pessoas.
Se considerarmos os conjuntos do cidadão comum, e do usuário de informática,
representados graficamente, veremos que a relação de intersecção destes dois conjuntos apresenta um elevado grau, caminhandorapidamente para a totalidade absoluta. Isto significa afirmar que quem não tem acesso e conhecimento básico sobre informática internet, celular, e demais benefícios da tecnologia representa ou brevemente representará uma pessoa excluída, e por tanto não constitui se em um cidadão comum.



1. Tema

A segurança e precação na internet

2. JUSTIFICATIVA

A escolha do tema devesse pela necessidadeda busca pelas informações necessárias, sobre segurança e relacionamentos, neste novo paradigma.
O crescente processo de massificação da tecnologia, particularmente a internet, oportuniza que largas parcelas da sociedade, das mais diversas classes, adentrem no universo on-line, sem o menor conhecimento sobre os riscos envolvidos. Pois para estes novos usuários, este estudo pretende ser de grandeajuda.

3 OBJETIVOS

3.1 Objetivo Geral

Compreender as formas de ataque e apropriação de informações. Através de relações desiguais de conhecimento, no mundo virtual. Para assim ter uma ferramenta que ajude a equilibrar esta relação.

3.2 Objetivos Específicos

Dominar através de estudos as melhores técnicas de proteção.
Relacionar as principais formas de ataque.
Analisar as...
tracking img