Perigo em casa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Em Espanha, as farmácias distribuiram desdobráveis com a descrição desta planta que sabia que era venenosa ou tóxica, mas não sabia que era tão fulminante.
Esta planta ornamental temo-la,normalmente, em nossas casas. A informação é verdadeira e, se pesquizarmos na Internet (Google) encontramos exactamente a mesma informação deste e-mail. Tenham cuidado e evitem esta planta. Se a tiverem não amanipulem sem o devido cuidado.

VIVIENDO CON EL ENEMIGO: DIFEMBAQUIACAMILA. URGENTE

Saudação cordial: Nunca este meio foi tão necessário para enviar uma mensagem tão urgente quanto esta, embora,por vezes, se possa pensar que existe alarmismo desnecessário. Esta história é verdadeira e passou-se com um familiar meu, na semana passada... Peço que a divulguem.... Esta planta tão linda que vemosna foto, chama-se difembaquia da variedade camila, que se comercializa como uma formosa planta decorativa, de aparência inofensiva.

Na realidade contém um dos venenos mais tóxicos e poderosos danatureza. O meu familiar, há quatro dias, estava a regar as plantas do seu escritório e, por un acto irreflectido, levou à boca, durante menos de um segundo, um pequeno pedaço de uma folha de umadifembaquia como a da foto. Imediatamente sentiu o ardor de uma queimadura... correu para o sanitário e, ao ver o seu rosto reflectido no espelho, ficou em pânico por constatar que estava a ficartotalmente roxo. A língua ficou bastante inchada... Um amigo que estava com ele, levou-o num táxi à Clínica Colombia de Sanitas.... O trajecto, de pouco mais ou menos meia hora, pareceu-lhe uma eternidade...aumentava-lhe a dificuldade em respirar e a dor intensa que sentia nas vias respiratórias era insuportável. O amigo do meu familiar teve o cuidado de levar um pedaço da planta para a clínica. Aochegarem atenderam-no de imediato e prestaram-lhe os primeros socorros através de medicamentos à base de corticóides para atenuar a hiperactividade bronquial e recebeu oxigénio. Foi internado na Unidade...
tracking img