Peridondontia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (517 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Doença Periodontal
Hoje em dia existem varias doenças que podem levar a perca do elemento dental, como a doença periodontal ou periodontite. Periodonto e um tecido que envolve o dente fazendo suasustentação no alvéolo e sua maliabilidade. Atige hoje 70% da população e é a principal causadora de perca dental.
Se inicia Por meio de escovação deficiente e uma dieta pobre, com isso as bactériasdo biofilme dental penetram em seu ligamento periodontal (periodonto) causando um processo inflamatório acumulativo e progressivo. Tendo em todas as faixas etárias mas mais freqüente em adultos.Outros fatores que acentuam a doença periodontal:
Má Higiene: falta de escovação, escovação inadequada de dentes e gengiva, falta do uso do fio dental.
Revisão periódica: Não comparecer periodicamente aoconsultório do dentista para que faça a higienização e elabore um plano de prevenção para doença periodontal e outras doenças como a carie.
Má alimentação: deficiência de vitaminas, proteínas, etc.Instabilidade: Da qualidade e quantidade de saliva na boca.
Todos essas causas poderão alterar a cor normal da gengiva que é rosa coral semelhante a uma casca de laranja.
Inicio da Periodontite:Ela se inicia por uma simples gengivite (inflamação da gengiva com sangramento), podendo chegar ate uma periodontite com mobilidade nos dentes causada pela destruição do ligamento periodontal e ósseo.Sinais que chamam a atenção:
1) Gengivite e o causador do sangramento na gengiva, na escovação ou na utilização do fio dental.
2) Sensação de coceira e vermelhidão na gengiva
3)Retração ou recessão gengival, mau hálito
4) Gengiva inchada, placa bacteriana e restos alimentares entre os dentes

O sangramento gengival abre portas para germes e bactérias invadirem a correntesanguínea e lançarem toxinas para o resto do corpo. Essas toxinas podem agravam doenças sistêmicas preexistentes como doenças cardíacas, respiratórias, diabetes. Podendo assim ter doenças como...
tracking img