Perguntas sobre religiao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3085 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Inferno de fogo eterno! Deus seria cruel?
Gente não consigo acreditar que tem pessoas que falam que acreditam no "inferno", se Deus é tão amoroso com seu próximo, porque ele deixaria um espirito sofrer eternamente?? ou seja passa um trilhão de anos, aquele espirito fica la sofrendo, sendo escravo do diabo, passa milhões e milhões de anos, e Deus nada faz???

Deus devia ter feito todosiguais, com a mesma beleza, mesmo patamar de vida, etc...

mais não é isso que vemos, nascem pessoas nas favelas, doentes, problemas fisicos etc...

ja pensou uma pessoa sofre tanto na terra, como os escravos, ai porque eles pecaram vão queimar eternamente num inferno???não vejo justiça nisso.

antes então Deus não tivesse criado um espirito, pra depois deixa lo sofrer num inferno eterno.Deus colocou uma criança na barriga de uma mãe escrava? ou seja Deus ja sabia do sofrimento que aquela criança ia passar? porque justo aquela criança teve que vim escrava???

sofre na terra, e depois num inferno eterno, isso não esta me parecendo um Deus justo e cheio de amor!

Evangélicos só sabem falar que Deus quer que nós se arrependa, mais não dão respostas para as diferenças do mundo, SEUM ESCRAVO QUE SOFREU TANTO, PECOU ELE FOI PRO INFERNO E ESTA SOFRENDO ETERNAMENTE??? seria justo??? será que Deus agiu certo? não podia ser outra pessoa ter nascido escravo? porque justo aquela pessoa???

Revelação, capítulo 20, versículo 10, diz que o Diabo será atormentado no lago de fogo?’ Se, como vimos, o lago de fogo é simbólico, então, logicamente, o tormento também é.
Nos temposbíblicos, os carcereiros amiúde torturavam cruelmente seus prisioneiros, sendo por isso chamados de “atormentadores”. Em uma de suas ilustrações, Jesus mencionou um escravo cruel como sendo ‘entregue aos carcereiros’ (em grego, ba•sa•ni•stés, termo que realmente significa “atormentadores”, e que também é assim traduzido em várias versões). (Mateus 18:34) Assim, quando Revelação menciona o Diabo e outrosserem “atormentados . . . para todo o sempre” no lago de fogo, isso significa que eles serão “encarcerados” por toda a eternidade na segunda morte da completa destruição. O Diabo, a morte herdada de Adão, e os iníquos impenitentes, são todos mencionados como sendo eternamente destruídos — “encarcerados” no lago de fogo. — Compare com Hebreus 2:14; 1 Coríntios 15:26; Salmo 37:38.
Avaliar ossimbolismos bíblicos nos ajuda a entender o que Jesus queria dizer quando mencionou os pecadores serem ‘lançados no fogo do inferno; onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga’. (Marcos 9:47, 48, Almeida) O termo grego aqui empregado, traduzido “fogo do inferno”, é gé•en•na, ou Geena. Um vale com esse nome achava-se situado logo nos limites de Jerusalém, e era usado como lixeira. Ali ardia umafogueira, dia e noite, para destruir o lixo da cidade. Este, às vezes, incluía os cadáveres de criminosos considerados indignos de um enterro decente, ou de ressurreição. No vale também havia gusanos, como agentes destrutivos, mas estes por certo não eram imortais! Assim, Jesus simplesmente ilustrava, de forma vívida, dum modo bem entendido pelos habitantes da Judéia, que os iníquos impenitentesseriam destruídos eternamente. Destarte, a Geena possui o mesmo significado que “o lago de fogo” — representa a segunda morte, com destruição eterna.
O dogma do tormento eterno baseia-se na teoria da alma imortal. No entanto, a Bíblia declara meridianamente: “A alma que pecar — ela é que morrerá.” (Ezequiel 18:4, 20; veja também Atos 3:23.) Proclamadores do inferno de fogo têm feito com que Jeová,o Deus verdadeiro, pareça um perverso — um monstro cruel — em vez daquilo que Ele é: um Deus de amor, “misericordioso e clemente . . . abundante em benevolência”. — Êxodo 34:6.
Amorosamente, Deus proveu a salvação dos homens, não do tormento, mas de serem destruídos. Disse Jesus: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja...
tracking img