Performers

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3985 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Beuys é considerado o artista plástico alemão mais importante depois da Segunda Guerra Mundial. Partindo das oposições razão-intuição, frio-calor, eletrabalhou para o restabelecimento da unidade entre cultura, civilização e vida natural, revolucionando as idéias tradicionais sobre a escultura. Na seleção dos materiais atribuía à função física de cada um deles certo simbolismo: assim, por exemplo,o Bloco Beuys de Darmstad – uma instalação interior – é feito de feltro, que é um isolante, e de cobre, que é um condutor; e Cadeira com Gordura (1963), como o nome indica, é feita com gordura (cera de abelha), representando a energia calorífica, aplicada como plano inclinado sobre o assento de uma cadeira de cozinha. Sua obra gráfica de maiores dimensões, iniciada nos anos 50, pode hoje servista no museu do palácio Moyland (Baixo Reno). Recorrentes na obra de Beuys são os motivos animais, como lebres ou veados, que aparecem já nos desenhos que serviram de esboço à investigação básica para outras obras. A partir de 1961, Beuys trabalhou como professor na Academia de Düsseldorf, onde também tinha estudado. Beuys considerava que o principal aspecto da sua arte eram as ações únicas, que devez em quando permitia que fossem gravadas, como quando em 1974 se fechou numa galeria nova-iorquina durante três dias com um coiote (I Like America and America Likes Me). Um dos seus mais célebres projetos foi Arvoredo em Lugar de Administração da Cidade, iniciado em 1982 no âmbito da Documenta 7 de Kassel: no total, plantaram 7 mil carvalhos marcados por colunas de basalto colocadas junto àsárvores. Com ações desse tipo, e com o seu compromisso com a democracia, Beuys teve um papel importante na fase de fundação do Partido Verde na Alemanha.
Beuys é considerado o artista plástico alemão mais importante depois da Segunda Guerra Mundial. Partindo das oposições razão-intuição, frio-calor, eletrabalhou para o restabelecimento da unidade entre cultura, civilização e vida natural,revolucionando as idéias tradicionais sobre a escultura. Na seleção dos materiais atribuía à função física de cada um deles certo simbolismo: assim, por exemplo, o Bloco Beuys de Darmstad – uma instalação interior – é feito de feltro, que é um isolante, e de cobre, que é um condutor; e Cadeira com Gordura (1963), como o nome indica, é feita com gordura (cera de abelha), representando a energia calorífica,aplicada como plano inclinado sobre o assento de uma cadeira de cozinha. Sua obra gráfica de maiores dimensões, iniciada nos anos 50, pode hoje ser vista no museu do palácio Moyland (Baixo Reno). Recorrentes na obra de Beuys são os motivos animais, como lebres ou veados, que aparecem já nos desenhos que serviram de esboço à investigação básica para outras obras. A partir de 1961, Beuys trabalhoucomo professor na Academia de Düsseldorf, onde também tinha estudado. Beuys considerava que o principal aspecto da sua arte eram as ações únicas, que de vez em quando permitia que fossem gravadas, como quando em 1974 se fechou numa galeria nova-iorquina durante três dias com um coiote (I Like America and America Likes Me). Um dos seus mais célebres projetos foi Arvoredo em Lugar de Administração daCidade, iniciado em 1982 no âmbito da Documenta 7 de Kassel: no total, plantaram 7 mil carvalhos marcados por colunas de basalto colocadas junto às árvores. Com ações desse tipo, e com o seu compromisso com a democracia, Beuys teve um papel importante na fase de fundação do Partido Verde na Alemanha.

Beuys é considerado o artista plástico alemão mais importante depois da Segunda Guerra Mundial.Partindo das oposições razão-intuição, frio-calor, eletrabalhou para o restabelecimento da unidade entre cultura, civilização e vida natural, revolucionando as idéias tradicionais sobre a escultura. Na seleção dos materiais atribuía à função física de cada um deles certo simbolismo: assim, por exemplo, o Bloco Beuys de Darmstad – uma instalação interior – é feito de feltro, que é um isolante, e...
tracking img