PERFIS

Páginas: 4 (993 palavras) Publicado: 24 de março de 2014
PERFIS

TESEU, TEMÍSTOCLES, ALCIBÍADES, FILIPE, CATÃO, CATILINA E CALÍGULA

Teseu após a morte de seu pai Egeu, tornou-se autoridade máxima da cidade Ática, onde reuniu em uma só pólis oshabitantes, incluindo os dos campos. Ordenou que construíssem apenas uma sede dos prítanes, ou seja, dos membros do governo, e um senado. Ele chamou de Atenas, a cidade e instituiu Panatenéias. Logo depoisabdicou à realeza, conforme tinha prometido, organizou o governo começando pelos deuses.
Com o objetivo de aumentar ainda mais a importância da cidade, queria criar uma única Nação. Mas, ele tinhaconsciência do perigo de a democracia torne-se desorganizada e confusa pelo afluxo ilimitado das massas. Logo, foi o primeiro a fundamentar uma diferença entre nobres, agricultores e operário. Teseugravou uma moeda; nela cunhou um boi, pensam que seja por causa do touro de Maratona, uns achavam que era para recordar o general Minos, e outros pensavam que era para incentivar a agricultura. Uniu aÀtica a Mégare e ordenou criar no Istmo a famosa coluna onde fez gravar a inscrição que demarca a fronteira do país em dois trímetro, onde o primeiro indicava a região voltada para o leste, maisespecifico a Jônia, o segundo a região voltada para o oeste, que seria a Peloponeso.
Temístocles é um político e general grego nascido em Atenas, o rei da Grécia depositava nele, todas as suas esperanças dedominar o povo grego. Ele era muito bom para julgar imediatamente as situações depois de um mínimo de análise e era perfeito para antever a longo prazo o futuro. Era ótimo para resolver casos, quandolhe faltava experiência, isto não o impedia de julgar corretamente. Enfim, com o poder de sua inteligência e sua capacidade de concentrar-se faziam dele um homem excelente para improvisar o que querque fosse.
Alcibíades general e político nascido em Atenas, chegou em Pireu de navio, no dia que celebravam as Plíntérias, quando foi desembarcar viu uma multidão de aproximando dele. Uns diziam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • perfis
  • Perfis
  • perfil
  • perfil
  • perfil
  • Perfil
  • perfil
  • perfil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!