Perfil dos empreendedores das micro e pequenas empresas do comércio do município de itaquaquecetuba-sp.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 12 (2998 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta o perfil do empreendedor de micro e pequena empresas do município de Itaquaquecetuba que é localizada na região da grande São Paulo.
Na primeira etapa da pesquisa encontraremos a justificativa do principal motivo que veio ocasionar a elaboração da pesquisa e suas variáveis. Logo em seguida veras os métodos e argumentos utilizados na elaboraçãodo trabalho através de medidas científicas. Na etapa seguinte serão mostradas as principais informações do município onde acarreta característica contraditória e indiscutível sobre seu estado atual encontrada.





2 Tema

Apresentaremos um estudo do perfil dos empreendedores das micro e pequenas empresas do comércio do município de Itaquaquecetuba-SP.




3 ProblemaEste trabalho tenta solucionar uma questão: Qual o perfil dos empreendedores das micro e pequenas empresas do comércio de Itaquaquecetuba?





4 Objetivo

A finalidade é identificar o perfil do empreendedor das micro e pequenas empresas do município de Itaquaquecetuba – SP





1 Objetivos específicos

Na identificação realizada nós relacionamos operfil dos empreendedores do comércio de Itaquaquecetuba com o perfil do empreendedor atual. Verificaremos a aplicação das habilidades básicas de administração pelo empreendedor.

Descobriremos o nível de escolaridade dos empreendedores analisaremos se existe relação com o comércio. Da mesma forma, verificaremos se realizam cursos de atualização ligados a gestão da empresa ou participam deeventos da área e se existe freqüência. Apenas serão analisadas pequenas de pequeno porte.





Justificativa



A justificativa deve explicar os critérios para a escolha do tema, destacar a sua importância e a sua relevância, bem como seus aspectos positivos e principalmente a contribuição, as vantagens e os benefícios que a pesquisa proporcionará para a coletividade. 

Otema escolhido
[P3] Comentário: Não é esse o objetivo e justificativa trata da importância de conhecer o empreeendedor e o seu perfil para administrar a empresa, rever isso
mapear características empreendedoras com excelência e identificar o que “em comum” pode ser encontrado nos empreendedores das principais empresas do País.
Porém esse desenvolvimento está acontecendoaparentemente de forma lenta. Estudaremos o Perfil dos Empreendedores de Comércio do município para verificar se são os causadores do problema em questão. Traçaremos as características dos atuais comerciários compararemos
[P4] Comentário: Não cabe aqui isso
com a pesquisa bibliográfica apresentadas a seguir.





2 Administração

Segundo Chiavenato (2003), “a Administraçãoconstitui uma importante atividade em nossa sociedade pluralista que se baseia no esforço cooperativo do homem por meio das organizações”.

Explica também que sua tarefa básica é fazer as coisas por meio das pessoas, com os melhores resultados. Em qualquer tipo de organização humana, busca-se o alcance de determinados objetivos com eficiência e eficácia dirigindo o esforço dos gruposorganizados. (CHIAVENATO, 2003)

Administração se aplica a todo tipo de organização e tornou-se vital e indispensável, na sociedade. As organizações são complexas e interdependentes. Nela, “a Administração avulta como o fator-chave para a melhoria da qualidade de vida e para a solução dos problemas mais complexos que afligem a humanidade de hoje.”(CHIAVENATO, 2003)




3 Perfil DoEmpreendedor

Segundo o Dicionário Michaelis (2009) perfil é “um pequeno escrito em que se salientam os traços característicos de uma pessoa” e Perfil psicológico é “gráfico que representa as diversas aptidões de uma pessoa”
Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam à transformação de idéias em oportunidades. E a perfeita implementação destas...
tracking img