Perfil da Organização UNIP Admisnistração

426 palavras 2 páginas
1 Perfil da Organização SINDICADO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE sjc-sP
1.1 Apresentação da Empresa
O Sindicato do Comércio Varejista de São José dos Campos (Sincomércio) é filiado à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) - a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), a Fecomercio representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhões de atividades empresariais de todos os portes e congrega 152 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista – cerca de 4% do PIB brasileiro – gerando em torno de cinco milhões de empregos.
Criado em 20 de julho de 1943, o Sincomércio tem trabalhado para atender aos anseios e necessidades de seus associados, adequando-se e modernizando seus conceitos ao longo das últimas sete décadas. Atualmente, suas atividades concentram-se na representação da classe patronal nas convenções trabalhistas e na prestação de serviços como proteção ao crédito – SCPC, Serviço de Recuperação de crédito - SRC (com as melhores taxas do mercado), Assessoria Jurídica, cursos e treinamentos. Além disso, é parceiro e apoiador de importantes instituições para o comércio varejista: Sicredi – Cooperativa de Crédito voltada para os profissionais do comércio e serviços; parceiro da Cooperativa de Reciclagem Futura(reciclagem de materiais usados), Serviços de Certificação Digital (assinatura eletrônica) em parceria com o SESCON(Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis); Câmara de Arbitragem; câmara de conciliação trabalhista no comércio - CINTEC, em conjunto com o Sincomerciários.
1.2 Força de Trabalho
A Força de trabalho do Sincomércio é constituída por um quadro de 35 funcionários mais o presidente da Organização, senhor José Maria de Faria.
1.3 Produtos e Clientes
Os produtos oferecidos pelo Sindicato do Comércio são : Serviço Central de

Relacionados

  • APS SANTIL 5 SEMESTRE FINAL
    8626 palavras | 35 páginas