Perfil conttabil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

1. Metodologia de Pesquisa (aline)

2.Surgimento da Profissão Contábil(Bruno)
2.1 Origem(Bruno)
A profissão contábil tem suas obrigações de controlar todas as transações, como instrumentos e eficiência na tomada das decisões, pois a contabilidade, estão os relatórios e procedimentos técnicos de analisar, isso tem um grande resultado importante.
A profissão contábil de hojenão perdeu a sua tradição, fazendo que suas necessidades de que as pessoas tinham que controlar as suas coisas que guardavam, gastavam ou deviam.
As profissões contábeis, conhecidas pelo comercio, teve sua origem na Grã-Bretanha. No século XIX, o império britânico dominava a economia do mundo, o desenvolvimento da profissão contábil, afirma que a evolução econômica contribui para o aperfeiçoamentoda contabilidade, evoluindo suas necessidades.
Os conhecimentos contábeis encontraram na Grã-bretanha em uma área boa para o fortalecimento da profissão contábil, teve um grande desenvolvimento contábil e econômico, as conseqüências dos contadores ingleses e escoceses foi considerado os melhores do mundo, pois, o mesmo eram exportados para todos os paises, onde aviam investimentos dosbritânicos.
Depois da primeira guerra mundial, os contadores foram para os E.U. A, eles abandonaram a européia, colocando-se por uma atitude que se preocupa em mostrar o que aconteciam na contabilidade como instrumento de administração.
Quando a economia se desenvolveu, generalizando a contabilidade teve que se adaptar com as novas exigências legais com isso os procedimento contábeis foram surgindonovas áreas de atuação, com isso a área contábil tornou-se muito amplo, com muitas alternativas onde o contador poderá trabalhar.
Exemplo:
Tributos Municipais, Fiscais de Rendas, Contador, Perito Contábil, Analista Financeiro, dentre outros; no setor privado, Contador (contador geral, contador financeiro, contador de custos, contador gerencial), Subcontador, Analista de Crédito, Analista deBalanços ou Auditor, Analista Financeiro, Perito Contador, Pesquisador contábil, Auditor Independente, Auditor interno, Professor de Contabilidade, Controller, dentre outras áreas ainda pouco ocupadas pelo contador: Árbitro contábil, Investigador de Fraude, Escritor, Parecerista, Avaliador de Empresas, Conselheiro Fiscal.
2.2 Suas Primeiras Tarefas (Bruno)

2.3 Primeiros Profissionais (Bruno)

3.Desenvolvimento da Profissão Contábil (aline)


4. Perfil do Contador

Introdução( Diogo)
4.1 O contador (Carlos)
O contador é o profissional que lida com a área financeira da empresa é esse profissional que coleta todos os fatos financeiros ocorridos, sua função é de extrema confiança, pois todas as informações passa pela Mão desse profissional.
Segundo o autor Osni Ribeiromura “O campo de aplicação da contabilidade abrange todas as entidades econômica – administrativas.” (Osni Moura Ribeiro 7. ed. pag. 36).
Esse profissional que auxilia e aconselha nas tomada de decisões, sendo responsável em mostrar a situação da empresa para as pessoas diretamente e indiretamente ligada a empresa: Sócios, Acionistas, proprietário, Diretores, governo etc. Devendo sempre estaratualizado com as leis que regem o patrimônio da empresa, pois uma pequena falha do contador pode trazer sérios prejuízos à empresa. Segundo José Carlos Marion (1986, p.20), “todas as movimentações possíveis de medir em dinheiro são registradas pela contabilidade, que em seguida, resume os dados registrados em forma de relatório e os entrega aos interessados em conhecer a situação da empresa.”
Atabela abaixo demonstra a maneira interligada da linha do processo da profissão contábil.
-------------------------------------------------
Linha de atuação processual do contador
-------------------------------------------------

-------------------------------------------------
COLETA DE DADOS...
tracking img