Perfil conttabil

4950 palavras 20 páginas
Introdução

1. Metodologia de Pesquisa (aline)

2.Surgimento da Profissão Contábil(Bruno)
2.1 Origem(Bruno)
A profissão contábil tem suas obrigações de controlar todas as transações, como instrumentos e eficiência na tomada das decisões, pois a contabilidade, estão os relatórios e procedimentos técnicos de analisar, isso tem um grande resultado importante.
A profissão contábil de hoje não perdeu a sua tradição, fazendo que suas necessidades de que as pessoas tinham que controlar as suas coisas que guardavam, gastavam ou deviam.
As profissões contábeis, conhecidas pelo comercio, teve sua origem na Grã-Bretanha. No século XIX, o império britânico dominava a economia do mundo, o desenvolvimento da profissão contábil, afirma que a evolução econômica contribui para o aperfeiçoamento da contabilidade, evoluindo suas necessidades.
Os conhecimentos contábeis encontraram na Grã-bretanha em uma área boa para o fortalecimento da profissão contábil, teve um grande desenvolvimento contábil e econômico, as conseqüências dos contadores ingleses e escoceses foi considerado os melhores do mundo, pois, o mesmo eram exportados para todos os paises, onde aviam investimentos dos britânicos.
Depois da primeira guerra mundial, os contadores foram para os E.U. A, eles abandonaram a européia, colocando-se por uma atitude que se preocupa em mostrar o que aconteciam na contabilidade como instrumento de administração.
Quando a economia se desenvolveu, generalizando a contabilidade teve que se adaptar com as novas exigências legais com isso os procedimento contábeis foram surgindo novas áreas de atuação, com isso a área contábil tornou-se muito amplo, com muitas alternativas onde o contador poderá trabalhar.
Exemplo:
Tributos Municipais, Fiscais de Rendas, Contador, Perito Contábil, Analista Financeiro, dentre outros; no setor privado, Contador (contador geral, contador financeiro, contador de custos, contador gerencial), Subcontador, Analista de Crédito, Analista de Balanços ou

Relacionados