Perfeitamente difenrete

1022 palavras 5 páginas
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................8
5 ANEXO......................................................................................................................9
INTRODUÇÃO

Vivemos em uma sociedade onde os valores e padrões de vida ditos ideais e perfeitos são determinados pelas classes dominantes através da mídia e de modelos pré estabelecidos como meio de controle de cultura e identidade social, a importância de estudar que padrões são estes e o impacto que eles trazem ao indivíduo em particular e na sociedade como um todo é o que será discutido ao longo deste trabalho.

Ressalvando a necessidade de domínio próprio sobre nossa forma de pensa e agir é preciso determinar os limites entre influência e domínio através da alienação. Uma vez que expondo a imagem de um padrão-perfeito determina-se a imperfeição de tudo o que é diferente deste; isto em visão individual acarreta não somente uma rejeição de si próprio mas também de tudo o que é diferente do padrão-perfeito, ocasionando o pré-conceito de culturas e raças.

Porém, estes padrões-perfeitos variam de acordo com a intenção de seus idealizadores, a classe dominante e a mídia, movidos de acordo com seus próprios interesses. Em caráter particular o Brasil atualmente vive uma visível mudança na determinação de seus “padrões”, uma vez que para minimizar a problemática da pobreza nacional tornou-se importante falar do pobre, mostrá-lo na mídia, INCREMENTAR SUA REALIDADE, mostrar para o exterior que os pobres têm vez e de alguma forma fingir que se importam.

DESENVOLVIMENTO

Desde os tempos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas já existia a busca pela perfeição, um

Relacionados