Pereira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3590 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Bíblica Dominical, Criança Feliz

1ª Lição: A chamada de Abraão. Gêneses 12. 1-9.

“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra, que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!
Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serãobenditas todas as família da terra. Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o senhor, e Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as pessoas que lhes acresceram em Harã. Partiram para a terra de Canaã; e lá chegaram.
Atravessou Abrão a terra até Siquem, até ao carvalho de Moré, Nesse tempo os cananeus habitavam essa terra.
Apareceu o Senhor a Abrão e lhe disse: Darei àtua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao Senhor, que lhe aparecera.
Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor
Depois, seguiu Abraão dali, indo sempre para o Neguebe.”

Comentário:
Vemos neste texto que Deus chamou o homem chamado Abrão,Abrão prontamente aceitou o chamado, e deixou tudo e foi para uma terra que Deus disse que iria mostra a ele, uma coisa ele sabia, que se Deus estava chamando era porque tinha coisa bom para ele. Deus nunca tira você de um lugar bom para por em um pior, sempre que ele nos tira de uma situação é porque quer nos abençoar. Com Abrão não foi diferente, ele prometeu fazer de Abrão uma benção paratodos os povos da terra. Hoje nós somos abençoado por causa de Abrão.

Exercício:
1. Quem mandou Abrão deixa os seus parentes?

2. Ele deixou todos os seus parentes como Deus mandou?

3. O que Ló era para Abrão?

4. O que Deus ia mostra para Abrão?

5. Abraão confiou em Deus?

2. Lição: Abraão no Egito Gêneses 12. 10 – 20

Havia fome naquela terra; desceu, pois, Abrão aoEgito, para aí ficar, porquanto era grande a fome na terra.
Quando se aproximava do Egito, quase ao entrar, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher de formosa aparência; os egípcios, quando te virem, vão dizer: É a mulher dele e me matarão deixando-te com vida.
Dize, pois, que és minha irmão, para que me considerem por amor de ti e, por tua causa, me conceda a vida.
TendoAbrão entrado no Egito, viram os egípcios que a mulher era sobremaneira formosa. Viram-na os príncipes de Faraó e gabaram junto dele; e a mulher foi levada para a casa de Faraó.
Este, por causa dela, tratou bem a Abrão, o qual veio a ter ovelhas, bois, jumentos, escravos e escravas, jumentas e camelos.
Porem o Senhor puniu Faraó e a sua casa com grandes pragas, por causa de Sarai mulherde Abrão.
Chamou, pois, Faraó a Abrão e lhe disse: Que é isso que me fizeste? por que não me disseste que era ela tua mulher? E me disseste ser tua irmã? Por isso, a tomei para ser minha mulher. Agora, pois, eis a tua mulher, toma-a e vai-te.
E Faraó deu ordens os seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele, a sua mulher e a tudo que possuía.

Vemos nestes versos, efragilidade, do nosso Pai Abrão em relação e sua crença, é que mesmo Deus tendo lhe dito que ele seria abençoado ele temeu o perigo que pensava que tinha, mentiu, dizendo que a sua mulher era a sua irmã, deixou que outro homem casassem com ela. Só que Deus estava presente e não deixou que ele perdessem a sua mulher, interferindo com uma epidemia, trazendo grande prejuízo para o Egito, se ele tivessemdito a verdade nada disso teria acontecido.
Crianças é muito importante que falamos sempre a verdade, Deus quer nos livra de situação difícil, para isso conta com a nossa lealdade.

Exercício:

1. O que aconteceu na terra de Canaã?

2. Qual foi a decisão de Abrão?

3. O que ele pediu para sua mulher dizer?

4. Qual foi o resultado?

5. O que Faraó Fez?

3. Lição: Abraão...
tracking img