Perdigão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4898 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Nove de Julho
UNINOVE

[pic]

Tecnologia Gestão Financeira

[pic]

Vanessa Ferreira Galhango – RA 409201079

SÃO PAULO
12/2010

1 – Introdução

A Análise Financeira de Balanços objetiva extrair informações das Demonstrações Financeiras para a tomada de decisões. Elas fornecem uma série de dados sobre a empresa, de acordo comregras contábeis. A Análise de Balanços transforma esses dados em informações e será tanto mais eficientes quanto melhores informações produzir. É uma ferramenta poderosa à disposição das pessoas físicas e jurídicas relacionadas à empresa, como acionistas, dirigentes, bancos, fornecedores, clientes e outros.

2 – Objetivos

Este trabalho tem como objetivoanalisar econômica e financeiramente a situação da empresa Perdigão S.A, podendo assim avaliar sua real situação diante do mercado e de suas concorrentes, utilizando para isso, ferramentas poderosas da análise financeira de balanços, como a determinação dos índices de estrutura, liquidez e rentabilidade, do fator de insolvência e do EVA.

3 – Justificativa

Estetrabalho se justifica pela necessidade do Gestor em saber fazer uso da análise financeira de balanços, já que esta fornece ferramental suficiente para a tomada de decisão.

4 - Perdigão S/A

A BRF Brasil Foods, atual denominação social da Perdigão, nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência noagronegócio.

Com faturamento de R$ 24,4 bilhões e valor de mercado de U$11,4 bilhões, registrados em 2009, a BRF é a quarta maior exportadora brasileira, maior exportadora mundial de aves e maior empresa global de proteínas em valor de mercado, sendo também uma das principais companhias brasileiras na captação de leite. Empresa de escala internacional, seus produtos chegam a mais de 110 países.Quando finalizado o processo de fusão com a Sadia, a BRF será uma das maiores e mais eficientes companhias de alimentos processados do mundo. Em 18 de agosto de 2009, a incorporação das ações ordinárias e preferenciais da Sadia pela BRF foi aprovada pelos acionistas das duas empresas. Com isso, a Sadia passou a ser subsidiária integral da BRF, mas as companhias manterão suas operaçõesindependentes até que o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) se posicione sobre a fusão.

Desde o anúncio da associação entre as duas empresas, o processo avançou dentro dos parâmetros estabelecidos no Apro (Acordo de Preservação de Reversabilidade da Operação), firmado com o CADE. A BRF foi liberada para gerir de forma conjunta a área financeira e recebeu autorização para coordenaras atividades das duas empresas no Mercado Externo.

A BRF também pode coordenar as atividades relacionadas ao segmento de carnes in natura e à negociação e compra de insumos e serviços. Essas ações foram permitidas porque não comprometem a reversibilidade da operação, prevista no Apro.

RITMO CONTÍNUO DE EXPANSÃO

Empresa de capital aberto, a BRF integra desde2006 o Novo Mercado da BM&Bovespa, o que consolidou sua posição de excelência em gestão, com controle difuso e pulverizado, assegurando direitos igualitários aos acionistas e oferecendo um padrão ainda maior de transparência às operações.

Oferecer qualidade e inovação ao consumidor é um dos valores da BRF. Para a empresa, inovar implica desenvolvimento contínuo de novos produtos, melhoriasucessiva de qualidade, implementação de novas tecnologias, controle rigoroso dos processos produtivos para a garantia da segurança alimentar. O resultado dessa dinâmica são ganhos de competitividade, que permitem à empresa oferecer o melhor produto a preço justo atingindo maior número de consumidores conscientes do exercício de sua cidadania e, portanto, exigentes, vigilantes e seletivos....
tracking img