Perdigão e sadia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE – UNIVALE
FACULDADE DE DIREITO, CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E ECONÔMICAS – FADE

SADIA & PERDIÇÃO

Governador Valadares
2011

SADIA & PERDIGÃO

AnalisePreliminar: Sadia e Perdigão- 6° período, Curso de Administração de Empresas, FADE/UNIVALE.
Profs.: Lucas

Governador Valadares
2011
SOB A OTICA DO CONSUMIDOR

Com o fim da grande rivalidade entre asempresas, sendo elas as principais concorrentes uma da outra, o consumidor agora terá uma liberdade menor no momento de escolha do produto. Com o aumento de domínio de mercado, os efeitos negativos paraos consumidores e para os concorrentes serão menores.
Antes da fusão, Sadia e Perdigão lutavam para oferecer um produto com maior qualidade, e o preço mais baixo para seus consumidores. Mas agoraestas empresas se uniram. Portanto agora não existe mais aquela guerra para conquistar consumidores, ou até mesmo roubar consumidores da concorrência. Com essa fusão pode ser que o preço aumente, umavez que não existirá mais a concorrente para forçar a queda nos preços, muitas vezes abusivos.
Não esquecendo de mencionar que devido a pressão realizada por megacorporações aos fornecedores, que oveto foi considerado positivo para o consumidor.

SOB A OTICA DOS ACIONISTAS

A fusão entre a Sadia e a Perdigão passou a ser vista como uma válvula de escape para a sobrevivência das empresasno ambiente concorrencial.
Elas se fortaleceram, melhoraram sua rentabilidade e se tornam mais competitivas. Existem rumores de possibilidades de quedas nos custos com publicidade, distribuição elogística. Esperamos que com o tempo, essa fusão aumente o faturamento das megacorporações, chegando ate mesmo dobrar, é claro que isso está previsto para depois de alguns anos, assim aumentando osdividendos dos acionistas e o próprio valor das ações, fazendo assim que com veto da fusão pelo CADE prejudicasse os acionistas.

SOB A OTICA DO MERCADO

Com a fusão entre Sadia e Perdigão...
tracking img