Perdas por imparidade

Perdas por imparidade fiscalmente dedutíveis










Índice

………………………………………….3

………………………………………….4

………………………………………….6

………………………………………….7

………………………………………….8……………………………………….11

……………………………………….11

……………………………………….13

Introdução

De POC para SNC

Conceito e tipos de perdas por imparidade

Activos que se encontram sujeitos a perdas por imparidade

Perda porimparidade de crédito e recibo

Desvalorizações excepcionais verificadas em activos fixos tangíveis, activos intangíveis, activos biológicos não consumíveis e propriedades de investimentoEmpresas e sucursais de instituições de crédito sujeitas á supervisão do Banco de Portugal

Conclusão


Introdução
No âmbito da unidade curricular Fiscalidade II, inserida no 2º ano do cursoAdministração e Finanças, é proposta a elaboração de um trabalho que incida sobre um dos pontos do programa. Tendo isto em conta as alunas Ana Fernandes, Sofia Pereira e Tânia Couto lavraram juntas, opresente trabalho cujo tema escolhido recai nos Perdas por Imparidade, no apuramento do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas (IRC).
Neste trabalho pretendemos identificar as principaisdiferenças entre POC e SNC dentro do tema escolhido, os tipos de perdas por imparidade, activos sujeitos a perdas por imparidade, entre outros temas abordados.
Antes de mais é importante definir imposto,sendo que “imposto é uma prestação pecuniária, coactiva, unilateral, a título definitivo, sem carácter de sanção, devida ao Estado ou outros entes públicos com vista à realização de fins públicos”.

DePOC para SNC

O Sistema de Normalização Contabilística entrou em vigor no ano passado, 2010, e visa promover a melhoria da contabilidade nacional tentando colocá-la a par com as directivas eregulamentos comunitários. Os aspectos relevantes da alteração do POC para SNC são, principalmente:
* Adaptação à exigência do nível do relato contabilístico financeiro
* Revisão técnica...
tracking img