Perda muscular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Fugir do treino no inverno
pode causar perda muscular

Sete dias sem atividade física. Esse é o prazo para começar o processo de atrofia muscular. Issoporque a massa muscular é substituída toda semana.

Sem treinar, o músculo condicionado dá lugar a um tecido novo e o corpo reconhece o processo comosedentarismo. Por isso é fundamental não deixar de lado a atividade física principalmente durante as férias, pois todo o esforço realizado ao longo do ano pode ser"perdido" em um mês.

Tão importante quanto começar a praticar atividade física é não parar. A maioria das pessoas buscam a modalidade ou tipo de treino mais eficazpara chegar ao resultado esperado. Na verdade qualquer prática de exercício é válida, desde que o praticante continue engajado. Para Ana Paula Oliveira,profissional da Academia Smart Fit/Recife, não há desculpas para não se exercitar, qualquer lugar é lugar. "Mesmo se estiver viajando é possível tirar alguns minutosdo dia para caminhar em um parque ou andar de bicicleta".

Uma semana sem treinar pode ser suficiente para levar embora as curvas conquistadas com muitoempenho durante o ano. Segundo Ana Paula, "a falta de um exercício regular causa a diminuição da massa muscular, da flexibilidade, da resistência e da força e,dependendo do tempo de pausa, podem voltar até mesmo aos níveis iniciais", afirma. Para não transformar o exercício físico em um desafio deixado de lado, a dica daAna Paula é manter três costumes básicos: estar bem acompanhado, encontrar um local para a prática perto de casa e sempre priorizar o prazer, e não a estética.
tracking img