Per Cia1

920 palavras 4 páginas
Perícia

2. A discriminação do que se busca conhecer na apuração de haveres e qual o objetivo dessa perícia.
Entende-se como apuração de haveres o montante patrimonial pertencente ao sócio que deseja sair da empresa, morte do sócio ou da esposa do mesmo, rompimento ou dissolução da sociedade. Nesses casos é necessário que o perito avalie toda a empresa para que se possam apurar os direitos de todos envolvidos.
Par saber quais as questões exatas o perito dever ficar atento a toda documentação necessária para sua verificação, verificando que poderá haver balanços que estão maquiados com falsas informações. É necessário rastrear desde as contas dos sócios, empréstimos, de capitais, entre outras contas da sociedade, esses exames são detalhados, visando abranger a totalidade dos direitos de todas as partes, com base real.
Esse exame é integral, mostra qual a parte que cabe aos herdeiros do sócio falecido ou ao sócio egresso, examina tudo o que esse sócio fez na empresa, o capital, se contribuiu com esforço intelectual para crescimento da sociedade, através dessas e outras informações o perito vai montando o seu laudo. O contador assistente deverá manter o advogado a par de tudo o que está acontecendo, explicando tudo o que for esclarecido no laudo do perito.
Todos os valores que compõem o inventário deveram ser de uma realidade que faça justiça tanto para os herdeiros quanto para os sócios remanescentes que continuaram na sociedade, se o caso for à saída de um sócio que possui o maior capital a empresa ficará comprometida e podendo até que ser fechada, pois o capital dos sócios que continuam não será o suficiente para manter a sociedade.
O perito precisa orientar o advogado, se caso os lucros a serem passados aos herdeiros for prejuízo, decorrente do negócio que poderia estar não indo muito bem. Sendo o perito do juiz responsável por passar essas informações para o juiz, que representa o esvaziamento do capital de giro para reembolsa de quotas de capital.
Para que

Relacionados

  • Fundamentos De Fisica
    268833 palavras | 1076 páginas