Pequenos grupos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 55 (13503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SEMINÁRIO ADVENTISTA LATINO-AMERICANO DE TEOLOGIA

LUIZ FABIANO PEREIRA BARBOSA
FÁBIO CARVALHO SANTANA

A IMPORTÂNCIA DOS PEQUENOS GRUPOS PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA NO CONTEXTO PÓS-MODERNO

Cachoeira-BA
2007
LUIZ FABIANO PEREIRA BARBOSA
FÁBIO CARVALHO SANTANA

A IMPORTÂNCIA DOS PEQUENOS GRUPOS PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA NO CONTEXTO PÓS-MODERNOTrabalho de conclusão de apresentado ao Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Teologia.

Orientador: Dr Emílio Geraldo Abdala Dutra.

Cachoeira-BA
2007
LUIZ FABIANO PEREIRA BARBOSA
FÁBIO CARVALHO SANTANA

A IMPORTÂNCIA DOS PEQUENOS GRUPOS PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA NO CONTEXTO PÓS-MODERNOTrabalho de conclusão de curso apresentado ao Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia como requisito parcial para a obtenção do grau em Bacharel em Teologia.

Aprovado em ___ de novembro de 2007

_______________________________________
Orientador: Dr Emílio Geraldo Abdala Dutra
Seminário Adventista Latino-Americano Teologia
DEDICATÓRIA

A minhaesposa Bruna pelo seu carinho, paciência, dedicação e motivação para o desenvolvimento desse trabalho. A toda minha família por acreditar na minha pessoa.

Luiz Fabiano P. Barbosa

A minha família e minha esposa Ester que me incentivaram durante toda esta etapa. Ao professor Emílio Abdala pelas idéias para desenvolvimento deste tema.

Fábio Carvalho SantanaAGRADECEMOS

Agradeço a Deus por ter me concedido capacidade e sabedoria para a elaboração desse trabalho, a minha esposa Bruna pela compreensão por tantas noites ter chegado tarde em casa, agradeço também a Marly Ferreira pela sua ajuda e colaboração, ao grande amigo Fábio Carvalho pelo companheirismo e dedicação e a todos os colegas do SALT.

Luiz Fabiano P. BarbosaA Deus, que nos concedeu sabedoria e iluminação para este momento. A minha família pelo incentivo nesta etapa da minha vida, aos meus irmãos. A minha esposa por sua paciência e seu carinho. Aos amigos Luiz Fabiano e Leandro Santiago que me ajudaram nesta conquista e a todos os colegas de classe.

Fábio Carvalho Santana

Seja qual for quetenha sido vossa prática anterior, não é necessário repeti-la sempre e sempre, da mesma maneira. Deus deseja que sigamos métodos novos e ainda não experimentados.

Ellen White

RESUMO

O presente trabalho analisa a aplicação da teoria dialógica de David Bohm aos pequenos grupos de contexto religioso. No primeiro capítulo é feita uma análise sobre a importância dos pequenos grupos dentro dasigrejas evangélicas e seu desenvolvimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia. No segundo capítulo, analise-se o pensamento Pós-moderno e suas especificidades na modernidade, sugerindo uma metodologia de comunicação e abordagem do evangelho de maneira que a mente pós-moderna seja impactada com maior efetividade. No último capítulo, apresenta a teoria dialógica bohmiana e uma proposta de aplicação aomeio religioso através do pequeno grupo aplicável às pessoas de alto ou médio poder aquisitivo e/ou nível educacional mais elevado.

Palavra Chave: Pequenos grupos. Pós-modernismo. Diálogo.

ABSTRACT

This work analyses the dialogic theory of David Bohm on the small groups of religious context. In the first chapter there’s a approach about the small groups concernment in gospel churches andits development in the Seventh-day Adventist Church. In the second chapter is analyzed the post-modern thought and its specificities in the modernity, suggesting a methodology of gospel communication and approach, in order to the post-modern mind may to be impacted with a greater efficiency. The last chapter introduces bohmian dialogic theory and a application propose to the religious world...
tracking img