Pequenos brilhantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1164 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MBA em Gestão Financeira
Fundação Getúlio Vargas

Plano de Negócios



PEQUENOS BRILHANTES MODA ADULTO LTDA



PROJETO: Moda Especial para Portadores de Ananismo
Marcia da Gloria Xavier



MBA em Gestão Financeira
Coordenador Acadêmico:
Professor Orientador: Marcos R. Piscopo


São Paulo, Junho 2012
MARCIA DA GLORIA XAVIERPEQUENOS BRILHANTES MODA ADULTO LTDA

COORDENADOR ACADÊMICO:

PROFESSOR ORIENTADOR
PROF. MARCOS R. PISCOPO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso MBA em MBA Gestão Financeira de Pós-Graduação lato sensu, Nível de Especialização, do Programa FGV in Company requisito para a obtençao do título de Especialista

São Paulo - SP
2012
O Trabalho de Conclusão de Curso

PEQUENOSBRILHANTES MODA ADULTO LTDA

Elaborado por Marcia da Gloria Xavier e aprovado pela Coordenação acadêmica foi aceito como pré-requisito para obtenção do MBA EM GESTÃO
EMPRESARIAL Curso de Pós-Graduação lato sensu, Nível de Especialização, do Programa FGV in company.



Data da aprovação: _____ de ________________de __________



__________________________________________
PROF.__________________________________________
PROF. MARCOS R. PISCOPO

Agradeço a Deus por ter me dado forças para prosseguir,
A minha família pela paciência, dedicação para que eu
pudesse atingir meu objetivo e concluir com orgulho o
curso de MBA.

Sumário Executivo

O mercado de atuação da grife Pequenos Brilhantes Moda Adulto LTDA é a customização e distribuição de roupas para adultosportadores de ananismo.
A idéia surgiu pensando na necessidade deste público e, principalmente por ser um mercado totalmente inovador e pouco explorado.
Para termos uma idéia quanto às dificuldades enfrentadas por este público, até pouco tempo, os anões não tinham direitos estabelecidos em lei, apenas em 2004 eles foram considerados deficientes físicos. Com isso, puderam ser beneficiados comadaptações em ônibus, caixas eletrônicos e com a lei de cotas, que obriga as Empresas com mais de 100 funcionários preencher de 2% a 5% do quadro de deficientes. Foi possível ainda garantir isenções de impostos para aquisições de automóveis.

Introdução

A grife Pequenos Brilhantes nasce em 2012 com o objetivo de atingir um mercado pouquíssimo explorado.
Além de ser um item primordial a apresentaçãopessoal, as roupas possuem diferentes atrativos, inspira estilos diferenciados, reverencias criatividade, refletindo a personalidade de cada um. As lojas vêm se consolidando na Economia do Mercado Varejista e gera ao longo de décadas diversos casos de sucesso.
O nanismo é uma mutação genética. Existem mais de 80 tipos e 200 subtipos da doença, mas a mais comum é a acondroplasia. Estudamdemonstram que a mutação é aleatória, porém, qualquer casal pode ter um filho com a doença.
Por outro lado, um casal anão também tem chances deter um filho sem a doença.
Algumas características dos anões são: baixa estatura, cabeça grande, perfil achatado, membros -principalmente braços e coxas- curtos, dedos afastados e alteração na coluna. "Eles podem ter algumas complicações ao longo da vida, mas amaioria tem saúde, inteligência normal”. A expectativa de vida dos anões segue a média da população.
Uma das maiores dificuldades na hora de começar o projeto foi a falta de dados oficiais sobre o nanismo no Brasil, existem poucas estimativas.

O IBGE não tem um levantamento de quantas pessoas têm a anomalia no Brasil, mas a medicina estima que entre 15 mil e 26 mil crianças nascidas vivas,uma tem acondroplasia. Se estimarmos que um em 20 mil bebês tem a doença no Brasil, seriam cerca de 9.500 anões no país.

Capítulo 1 - Direcionadores estratégicos

1.1 Missão

Fornecer produtos de qualidade a um custo acessível, proporcionando melhor qualidade de vida, conforto e principalmente igualdade social no intuito de atingir a expectativas do público alvo.

1.2 Visão

Ser...
tracking img