Pepsi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (579 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“HISTÓRIA DA PEPSI”

HISTÓRIA

Chamada inicialmente de “Brad's Drink” (ou bebida de Brad), foi criada pelo farmacêutico Davis Bradhams em 1893, nos Estados Unidos, com a finalidade de combater adispepsia (popularmente chamada de indigestão). Porém, nos anos que se seguiram o produto passou a ser procurado como iguaria e não mais como remédio, mudando, em 28 de Agosto de 1898, seu nome para“Pepsi-Cola”.

Devido ao grade sucesso do produto, em 24 de dezembro de 1902 Bradham começa a dedicar-se integralmente à marca e fundando a “Pepsi-Cola Company”, mesmo ano em que surge a primeira notapublicitária sobre o produto. Pepsi é definida como “saborosa, revigorante e não prejudicial” segundo os jornais da época. No ano seguinte a drogaria de Bradham, “Bradham Drug Company”, é fechada e a“Pepsi-Cola Company” passa a utili-zar-se de um galpão alugado, mas é apenas no dia 16 de junho que o refrigerante tem sua marca registrada.

|Em seu primeiro ano de vendas, a então recém-nascidamarca, vende aproximada-mente 30 mil litros. |


Entre 1904 e 1907, tem seu logotipo e slogans reformulados diversas vezes, atinge o volume de 400millitros. Em 1908, a empresa inova ao ser a primeira empresa a substituir toda frota de carroças por caminhões. São então, 250 franqueados, em 25 estados americanos.

Logo após a Primeira Guerra Mundial,Bradham, apostando no aumento do preço do açúcar, compra e estoca grande quantidade, porém o grande investimento não gera lucros levando a sua falência após 17 anos de sucesso, em 31 de maio de 1923. Aentão “Pepsi-Cola Company” é comprada por 30 mil dólares pela empresa “Craven Holding Corporation” e com esse dinheiro Bradham reabre sua drogaria.

Nos anos seguintes, Roy C. Megargel adquire amarca transformando-a em “Pepsi-Cola Corporation”, transfere-a para Richmond – Virgínia, reerguendo-a até 1929. No entanto, em 1931, a empresa volta a falir sendo vendida à outra empresa, “Loft...
tracking img