Peps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1183 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Guaianás


FAG-Amdministração de Empresas

Resumo do Texto: O Impacto das Inovações Tecnológicas Sobre o emprego

Alunos:

Amanda Crolina
Bruna Rafaela da Silva Ferreira
Daniel Félix
Enilda graças silva
Lays Holanda Rosendo

Me°Claudio Rentas

São Paulo
2013

O Impacto das Inovações Tecnológicas Sobre o Emprego
A expressiva elevação epersistência do desemprego no período recente têm sido objetos cada vez mais frequentes de estudos que visam caracterizar sua evolução e identificar suas causas,que também formulam proposições de políticas para tentar superar ou reduzir esse fenômeno por partes do governo.Nos anos 1990,as taxas de desempregos nas economias avançadas voltaram a crescer a partir de patamares já relativamenteelevados,revertendo o declínio que foi registrado na segunda metade da década de 1980.
O desemprego na União Europeia atingiu níveis superiores aos de 1985,situando-se significamente do patamar em particular após 1994.O Japão voltou a conviver com taxas de desemprego.A execução ficou por conta dos Estados Unidos ,onde a taxa de desemprego declinou ,voltando a crescer na década de 1990,esse período atingiu opico.
As duas instituições atribuem grande importância ao impacto negativo das novas tecnologias sobre o emprego nos últimos 20anos do século passado,concorda também que elas têm grande potencial para impulsionar um novo ciclo sustentável de crescimento econômico divergem em sua compreensão as razoes que impedem seu aproveitamento amplo e eficiente.Essas transformações vem ampliando o potencialprodutivo e de acumulação das empresas que as incorporam,proporcionando-lhes ganhos substanciais de produtividade,eles tem contribuído para eliminar e tornar precários os postos e as condições de trabalho,o processo de globalização reforça e utiliza ineficiente das inovações por restringir o raio de ações políticas e nacionais,suas analises e preposições de políticas foram motivadas ,por um lado pelosaltos níveis de desemprego da região constituindo desafios para as autoridades publicas.
Uma consideração importante é que o não se pode sair da recessão mirante com base nos lapsos temporal entre inovação e expansão requer um conjunto de outros fatores econômicos e sociais que viabilizem a superação da base recessiva e o inicio de um novo ciclo ascendente,no qual as novas tecnologias serãofundamentais para sustentar o crescimento e a criação de empregos.Um dos impactos negativos decorrentes desse processo refletiu-se em novos padrões de perda criação do setor manufatureiro deixou de ser criador liquido de empregos,que passaram a ser gerados principalmente nas pequenas e medias empresas
As necessidades que devem ser satisfeitas nesses mercados referem-se tanto a produtos inovados comoos que já perderam espaço.
Ao mesmo tempo, uma grande disponibilidade de mão de obra a preços bem mais reduzidos, possibilita que essas regiões tenham um expressivo potencial de desenvolvimento econômico.
Com o crescente desemprego estrutural nas economias ocidentais toda “solução nacional”, para ser eficaz, deve considerar a crescente independência econômica e tecnológica das sociedades. Aconcentração do desemprego depende cada vez mais da cooperação internacional. A ótima utilização da capacidade produtiva das economias ocidentais só é viável com novas áreas de desenvolvimento ou esferas de consumo.
Em primeiro lugar é necessário expandir o mercado efetivo em escala mundial, a ampliação geográfica do mercado consumidor. Estratégica publica e privadas devem incentivar a consolidaçãode amplos mercados regionais e, ao mesmo tempo, construir um novo multilateral ismo mundial.
A integração, a interatividade e a extrema flexibilidade do capital em escala mundial, que perpassam as fronteiras nacionais, e é controlado pelas grandes corporações multinacionais, é o principal fator determinante para a constituição de uma nova ordem econômica mundial.
O segundo ponto importante...
tracking img