peper bibliologia

1050 palavras 5 páginas
O IMPACTO DA BÍBLIA NA HISTÓRIA HUMANA

Wagner Trevisol
Instituto Teológico Quadrangular – Itajaí
Curso Livre em Teologia – Bibliologia
27/03/2014

RESUMO

Este paper tem por objetivo descrever o impacto da Bíblia na historia da humanidade. A Bíblia tem desempenhado e continua a desempenhar um papel notável na história da civilização. Muitos idiomas têm sido reproduzidos à forma escrita pela primeira vez, a fim de que a Bíblia, em sua totalidade ou parcialmente, possa ser traduzida em linguagem escrita. E isso é apenas uma amostra pequena da missão civilizadora da Bíblia no mundo. Essa missão civilizadora é o efeito direto da mensagem central da Bíblia: Jesus Cristo.

Palavras-chave: Bíblia – História – Vida Cristã.

1 INTRODUÇÃO

Falar sobre a importância da Bíblia para o cristão é dissertar sobre o óbvio. É fazer um discurso incoerente, pois é dever de todo cristão não somente estudar a Bíblia, mas, acima de tudo, amá-la. Os fatos históricos demonstram que os relatos e os ensinos bíblicos são de origem divina. A Bíblia contém uma revelação divina. Não se trata de uma fé cega, calcada no subjetivismo. Trata-se de uma fé objetiva que pode ser analisada e explicada.
“Bíblia” é uma palavra que não aparece na Bíblia, este termo vem do grego biblos, por causa da cidade Fenícia de Biblos, um importante centro produtor de rolos de papiro usado para fazer livros. Com o tempo a palavra biblos passou a significar “livro”, Bíblia é a forma plural, portanto ela é uma coleção de livros.
A Bíblia é um livro com autoridade, respeitado amplamente com as palavras de Deus para a humanidade, e também conhecida pelas três religiões dominante da Terra: O Cristianismo, o Judaísmo e o Islamismo. Mas entende-la para muitos é complicado, pois como mencionado anteriormente não trata-se apenas de uma obra literária, Ela tem um teor que a difere de outros livros, mas em meio a toda esta complexidade e mistérios, sabemos que por meio da fé em Cristo Jesus, Deus nos

Relacionados