Pense rico para ficar rico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
JONN, Larry: Pense Rico para ficar Rico-“Aa quatro regras de ouro para ter sucesso nos negócios”. Tradução Ana Verbena – São Paulo: Madras, 2010. Título original: Think rich to get rich
2. Resenha Critica
O autor Larry Jonh começa falando sobre a força do pensamento, e que o mesmo tem grande influência em nossas vidas.
No inicio ele cita um conceito “empreender”,e mostra que para ser um empreendedor devemos ter foco, trabalhar duro, correr atrás, perder horas e horas de nossos dias no trabalho, mostrou também que “ser rico”, não é apenas ter muito dinheiro, ter status, ter poder, uma pessoa pode se sentir rico apenas com um estilo de vida.
Uma pessoa de classe média pode ganhar dois milhões por ano, e se sentir rico com muito menos do que muitaspessoas que faturam milhões, pois essas pessoas de classe média não precisam de todo luxo e regalias, pois, as coisas básicas para viver são uma casa, uma boa comida e algumas vestimentas, que podem ser adquiridas por uma pessoa de renda mais baixa.
Quando vamos aprofundando na leitura do livro, vamos compreendo o que o autor quer nos passar, não se deve confundir, o fato de ter muito dinheiro, com aidéia de ser rico, são duas coisas completamente diferentes.
Larry trata de dar dicas estratégicas de como ser um empreendedor de sucesso, frisa bem os quatro pilares da riqueza, “os Quatro Pilares da Riqueza tem sido os mesmos para todos os que enriqueceram montando seu próprio negócio”. Se o empreendedor conseguir seguir a fórmula dos Quatro Pilares, pode-se tornar rico, e não se trata de seisso vai acontecer mas sim de “quando”.
“Alguns querem poder, outros querem fama, mas quase todos nós queremos dinheiro”
Olhando de forma pragmática, trabalhar duro e longamente com certeza não é garantia de riqueza, e sim trabalhar de forma inteligente, e isso esta relacionado a fazer coisas que são importantes, e não apenas as que são urgentes.
Quando se fala em “ficar rico”, o autor não serefere a “estar bem de vida”, “se virar”, “estar ok” ou “viver com tranquilidade”, refere-se sim ao ponto em que o dinheiro não comanda a sua vida, mas você comanda o dinheiro. È o ponto em que se faz as coisas que quer fazer, quando quiser fazer, sem se preocupar sobre como irá pagar por elas.
Primeiro Pilar: Duas vezes melhor pela metade do preço
Se o empreendedor conseguir fazer seu produto ouserviço, duas vezes melhor pela metade do preço, ele vai conseguir vender com mais facilidade, as pessoas estão à procura de produtos ou serviços com qualidade e melhor ainda pela metade do preço, os clientes vão aparecer e você vai lucrar muito, claro, se você conseguir realizar o 1º pilar sem que sua empresa sair no prejuízo. Outro ponto positivo que podemos localizar é a fidelização dosclientes, as pessoas vão está com produtos ou serviços de ótima qualidade e com um preço muito bom, elas vão lhe procurar cadê vez mais e mesmo que ocorra concorrência, os clientes vão ficar do seu lado, lembrando que você tem produto ou serviço de qualidade e cobra a metade do preço que seus concorrentes, Nessa parte a cobiça é uma motivação para que seus clientes fiquem com você.
Segundo Pilar:Compartilhe o Conhecimento
O pilar em questão faz relação entre as experiências que o empreendedor detém suas atividades como empresário, e o mesmo deverá compartilhar seus conhecimentos com futuros colaboradores, pode-se dizer que o empreendedor deve passar conhecimentos à sua equipe ou pessoa responsável, buscando assim maior excelência em seus negócios. Para que isso seja efetivado, segundo Larry,deve-se treinar e orientar seus funcionários nas funções que o próprio empreendedor desenvolvia.
Terceiro Pilar: Compartilhe a riqueza
Para que um empreendedor tenha sucesso e consiga fica rico, segundo o autor jonh diz é preciso cuidar de seus funcionários, é necessário que ele proporcione ótimas condições de trabalho para que o colaborador pense duas vezes antes de pedir demissão e trocar de...
tracking img