Pensamentos e teorias de aristotales e platao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de fisica
Como os Antigos imaginavam o mundo.
Aqui estão alguns relatos de como os povos antigos imaginavam a Terra, o Universo e os fenômenos da Natureza:

Umadas mais antigas concepções sobre a forma da Terra foi a dos hindus. Eles a imaginavam como a metade de uma esfera, sustentada por elefantes. Tudo – o hemisfério e ospaquidermes – eram carregados nas costas de uam enorme tartaruga, o que explicava o movimento do planeta pelos caminhos do céu.

O livro dos Vedas ensina: a Lua está 50000 léguas maisaltas que o Sol, e brilha por sua própria luz e a Terra é chata, triangular, e composta de sete camadas: a primeira de mel, a segunda de açúcar, a terceira de manteiga, aquarta de vinho, etc., tudo sobre as cabeças de incontáveis elefantes os quais, ao tropeçarem, provocam terremotos.
No Livro dos Egípcios: um gigantesco ovo foi chocado, mas tendoasas, fugiu, e depois dividiu-se, redividiu-se, formando o universo. O sol é um mero reflexo da luz da terra. Os homens surgiram de vermes brancos que pululam no lodo deixadopela inundação do Nilo.

Na Bíblia os hebreus imaginavam a Terra como sendo uma espécie de prato invertido, à superfície das águas, sustentada por colunas, com os vários céus(céu sideral, oceano celeste, céu empíreo) .

Os Vedas também ensinavam que, para conseguir chuva, bastava se amarrar à uma árvore um sapo de boca aberta e repetir algumaspalavras mágicas. Os egípcios acreditavam que estrelas eram as almas dos mortos que agora tinham se transformado em deuses. Os gregos acreditavam que um deus chamado Atlassustentava a terra sobre seus ombros. Naquele tempo os gregos também criam que os raios fossem projéteis lançados pelos deuses.

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2504294
tracking img