Pensamento sistemico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é pensamento sistêmico?
  
 Esse pensamento vai contra a filosofia que trata dos problemas filosóficos e sociais relacionados à crença e ao conhecimento, isso é causadopela grandeza do racionalismo existente na sociedade e em vários outros aspectos. Por exemplo, uma pessoa racional vai muito pelo o que lhe é provado cientificamente, não se deixandolevar pela crença gerando assim um conflito social.
   No intuito de superar tais problemas surgiu o pensamento sistêmico integrando os conhecimentos. A ideologia do pensamentosistêmico está em contradição com a fragmentação, tal conhecimento nos mostra que os problemas em geral não podem ser tratados isoladamente, ou seja, um problema gera outro por sereminterligados.
   Para definirmos melhor esta questão, comparemos o homem, que é o ser indivisível não podendo ser compreendido através de uma análise separada de suas diferentes partes. Em resumo o pensamento sistêmico integra conhecimentos e valores.
 
 
             
                                      CONCEITO DE MUDANÇA
 
   Para que se hajam mudançasrealmente significativas é necessário que se analise o mercado de atuação da empresa, quais as mudanças necessárias, quais os benefícios que essas mudanças acarretarão para organizaçãoe seus colaboradores, pois sempre existirá pessoas que não colaborarão se todo um contesto não as beneficiar.
 Todo esse processo necessitará de um Líder talentoso que tenha umperfil empreendedor, audacioso, com vontade de crescer e um excelente suporte de pessoas-chaves na empresa, pois sem esse o auxilio vai ter mais dificuldades. Ele automaticamentenecessita manter um bom relacionamento interpessoal com os colaboradores, e servir de exemplo no processo. Líderes sem atitude empreendedora dificilmente obterá sucesso.
 
 
 
tracking img