Pensamento de kuhn sobre revolução copernicana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1-      No que consiste a Revolução Copernicana e qual pensamento ela efetivamente rompe.
Revolução Copernicana,é uma obra que consiste numa revolução de ideias, quetrata essencialmente dos aspectos não só puramente astronômicos e matemáticos, mas que faz uma abordagem inteiramente nova da astronomia revolucionária e cosmológica.Alterou completamente o entendimento que se tinha até então do Cosmos.
2-       Segundo o pensamento de Kuhn, quais são as razões históricas e filosóficas para aRevolução Copernicana ter ocorrido naquele momento (século XVI) e com aquelas características.
O fracasso continuado do trabalho dos astrônomos em adaptar os cálculosaos fenômenos foi a principal razão para a Revolução Copernicana, bem como igualmente a pressão social para a reforma do calendário, O objetivo científico de Copérnicoao estudar o "Al-Magesto" de Ptolomeu, encontrou uma série de imprecisões sobre o movimento dos astros. Sua decisão original não era afirmar que a terra se movia mas simprovar que o sistema ptolomaico estava errado, porque matematicamente era improvável que ele se comportasse como o sábio helênico o descreveu. Entre um e outropassaram-se quase 14 séculos e a capacidade de observação havia se alterado neste tempo. A conclusão a que chegou é que a única justificação plausível para explicar ofuncionamento do Cosmos era adotando o princípio da mobilidade da Terra.
3-       Quais são as conclusões do autor (Marcelo Moschetti) sobre as críticas do pensamento de Kuhna respeito da Revolução Copernicana.
São de que a idéia de fracasso técnico não está necessariamente indicando que uma revolução científica traz progresso técnico.
tracking img