Penal1111

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (785 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DOS PROBLEMAS SOCIAIS

Os problemas sociais se avolumam no início deste novo século. Nunca se viu tantos roubos; tantos furtos, tantos golpes, tantos corruptos, tantos homicídios e tanto tráfico dedrogas. Vemos que a polícia tem trabalhado, prendendo ladrões e assassinos à todo momento. No entanto, devido à falta de vaga nas penitenciárias, e outros motivos que não vamos abordar, o legisladortem flexibilizado as leis, fazendo com que muitos infratores possam responder por seus crimes em liberdade, ou que possam ser soltos rapidamente em virtude da progressão de regime no cumprimento dapena.

As ruas estão cheias criminosos. Muitos deles são menores de idade, e a maioria deles não teve nenhum suporte. Suas mães já eram miseráveis ao engravidar, sem condições financeiras, sem marido.Outras são mães adolescentes, sem educação. Algumas podem até pensar em aborto, mas se detém diante da ideologia da Igreja, ou da falta de recursos para o aborto clandestino, ou ainda pelo medo demorrer durante o procedimento, ou de serem presas.





O PESO DA INFLUÊNCIA DA IGREJA

As ideologias religiosas são bastante disseminadas e desde a mais tenra idade é inserido na mente daspessoas que provocar aborto é o mesmo que matar alguém; que é crime e é pecado (unindo estes dois conceitos). Desta forma, mesmo que a gravidez indesejada seja manifestamente inadequada, a Igreja semanifesta abertamente em favor da vida do feto, em detrimento da vida da gestante. E para fazer valer seu posicionamento, as Igrejas fazem um trabalho de convencimento contínuo, o qual surte efeito nacabeça de muitas pessoas, inclusive Juízes, promotores e legisladores. É desta forma, que no nosso ordenamento Jurídico, os legisladores resolveram tipificar o aborto como crime, estabelecendo uma penapara quem vier a praticá-lo.

Além de ser contra o aborto, a Igreja é contra a camisinha e o planejamento familiar. Mesmo com a distribuição de camisinhas e pílulas, pessoas mais simples ficam com...
tracking img