PEIDAKDSAljdas

648 palavras 3 páginas
prejudicial ao ser humano ao qual ficou conhecido como “óleo de Lorenzo”. Com o uso desse óleo, Lorenzo não voltou ao estado normal, apenas barrou a doença, e através de tratamentos, conseguiu melhoras significativas.

Não foi possível a cura do seu filho, porem o casal com sua descoberta conseguiu ajudar muitas famílias que sofriam com o mesmo problema.

Como o filme podemos perceber a utilização do conhecimento do senso comum e do conhecimento cientifico. No inicio esse conhecimento surge como consequência da necessidade dos pais em solucionar a doença do seu filho mais que imediato ( senso comum). Porem não podendo se basear apenas nos conhecimentos do senso comum, eles passam para o conhecimento cientifico que surge com a necessidade de assumir um maior entendimento dos assuntos a qual vinha sido estudados por eles.

Em suma, podemos dizer que com a grande vontade de ajudar o filho, esses pais deixam de lado o conhecimento empírico e passa a se aprofundar nos conhecimentos baseados na ciência e é através deste que se tornar possível obter um tratamento eficaz para doença, pois a necessidade de compreender o que estava ocorrendo com Lorenzo só veio despertar a vontade de alcançar a cura para tal doença.parêntesis.
Uma pessoa gosta do país em que vive e não há nada a fazer. Parece-me assim essencial que o país se submeta a segunda volta contra o doutor Mário Soares e que o Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva ganhe. Assim como na direita há demasiado medo da segunda volta, na esquerda existem demasiadas esperanças. O risco de Mário Soares ganhar é muito menos grave que a falta de clivagem e definição do país com que inevitavelmente vamos ainda chegar à primeria das voltas, onde só os extremos beneficiam. Por essa altura Jerónimo Sousa, Francisco Louçã e Manuel Alegre ainda parecerão candidatos decentes, as três pessoas que congregam sozinhos os piores traços da nação (ainda assim com aspectos adoráveis, pricipalmente se andamos a ler Goethe). Bem sei que

Relacionados