Peeling

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1055 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SÍNTESE DO ARTIGO: Efeito da microdermoabrasão com peeling de cristal na terapêutca das estrias.
Trata-se de uma pesquisa por meio de levantamento bibliográfico acerca de efeito da microdermoabrasão com peeling de cristal no tratamento das estrias.
O que caracteriza as estrias são as bandagens de tecido atrófico na pele. Inicialmente surgem vermelhas, no entanto, com o passar do tempo tornam-sebranqueadas.
Importante salientar que ocorrem mais comumente nas regiões do abdome, nádegas, coxas, e região inguinal, sendo considerados até irreversíveis para alguns autores.
Podem ser determinados por predisposição genética e fatores hormonais, bem como por outros fatores que podem propiciar seu surgimento, tais como fase puberal, gravidez, musculação excessiva, ganho e perda rápida de peso.Nota-se que o tratamento das estrias não se restringe pura e simplesmente à microdermoabrasão com peeling de cristal ou esfoliação física; existem outros tratamentos apontados na literatura, sendo a eletroterapia, a massagem, o laser e a terapia medicamentosa.
No tocante à microdermoarasão com peeling de cristal, sabe-se que se apresenta como uma tècnica de esfoliação não cirúrgica, passívelde controle e que pode ser executada de forma não invasiva, removendo células envelhecidas e estimulando a produção de novas células e colágeno.
Tal procedimento é caracterizado pela aplicação direta de um equipamento mecânico causador de pressão negativa simultaneamente, que consiste em jatear microgrânulos de óxido de óxido de óxido de alumínio, quimicamente inertes, sobre a superfície cutânearealizando movimentos com a ponteira de forma linear e no sentido vai-e-vem, agredindo as bordas das estrias, para atenuar o degrau existente no local.
O uso de referido tratamento provoca uma regeneração e consequente melhora na textura da pele, por consequente, um progresso na melhora do aspecto das estrias.


SÍNTESE DO ARTIGO: Ultra-som no tratamento do Fibro Edema Gelóide

O Fibro EdemaGelóide popularmente chamado de celulite é uma infiltração edematosa do tecido conjuntivo subcutâneo, não inflamatório, seguido de polimerização da substância fundamental, que, infiltrando nas tramas, produz uma reação fibrótica consecutiva. Esse problema estético incomoda a maioria das mulheres, já que atinge 90% delas após a adolescencia.
O FEG é considerada uma patologia multifatorial porpoder ser provocada por diversos fatores, tais eles: hormonais, predisposição genética, inatividade, dietas inadequadas, obesidade, disturbios posturais e até mesmo o tabagismo. A prevalência maior do FEG é em países desenvolvidos, onde há um maior consumo de proteínas e gorduras nas dietas.
De acordo com Miguel, 2002 o fibro edema gelóide é classificado em quatro estágios. O primeiro é a faseinicial, nele o FEG está instalado mas não pode ser visto ou sentindo; no segundo estágio começa a evolução do processo e começam ocorrer as mudanças estruturais de modo que passam as ser visiveis sob palpação; no terceiro estágio aparecem os nódulos, os sinais são visiveis e não necessitam de palpação para serem percebidos, a pele passa a ter aspecto de "casca de laranja"; no quarto estágio a pelefica "lustrosa", cheia de depressões, provocando inchaço, peso e sensação de cançaso.
O FEG resulta na dregadação do tecido adiposo, passando pelas fases de alteração da matriz intersticial, estase microcirculatória e hipertrofia doa adipócitos. De modo que as células de gorduras retêm um maior teor de lipídio, diferente e alterado que estimula a retenção de líquidos, gerando assim o aumento devolume da célulaque causa a compressão dos vasos e o rompimento das fibras de colágeno e elastina.
No tratamento do FEG foram utilizados varios recursos, dentrte eles associando o ultra-som à fonoforese.
O ultra-som é um método que utiliza de ondas sonoras através de um cabeçote com transdutor perpendicular à área a ser tratada. O ultra-som tem como efeitos fisiológicos a ação tixotrópica sobre...
tracking img