PEELING CRISTIANE MARCHESE

1253 palavras 6 páginas
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC
CRISTIANE MARCHESE

PEELING

RIO DO SUL
2015
O que é peeling?
O nome peeling, que vem do inglês significa descamar, trocar. Conhecido como peeling químico ou quimioesfoliaçao, ou até mesmo como dermopeeling. Sua função é remover as células mortas e estimular a renovação celular. Isso acontece porque o peeling causa desde uma leve descamação até necrose da derme, fazendo com que aconteça uma descamação, com isso acontece a renovação da pele em diferentes graus. É usado para tratamentos de manchas, acnes e envelhecimento cutâneo, cicatrizes e flacidez. Melhorando a aparência do indivíduo.
O peeling pode ser aplicado na área do rosto, pescoço, colo, braço e mãos, sempre respeitando as características e restrições de cada local.
Quem recebe esse tipo de tratamento tem que estar ciente de que, quanto mais profundo o peeling, mais sensível irá ficar a pele e independente do grau de penetração a camada mais superficial é sempre retirada. E é nela que estão os melanócitos(células que dão a pigmentação da pele, deixando ela protegida). Se o paciente/cliente fizer o tratamento e se expor ao sol com a pele desprotegida pode ocorrer manchas escuras, vermelhidão e irritação. Por esse motivo o tratamento com peeling é indicado preferencialmente no inverno.

“Os ácidos são todas as substâncias que possuem se pH inferior ao da pele, transformando-a em uma região ácida, proporcionando um peeling químico(esfoliação) que poderá ser muito superficial, superficial, médio ou profundo – dependendo de sua porcentagem e seu pH.”(Modalidades Terapêuticas nas Disfunções Estéticas, 2ª Edição, p.327).

Tipos de peeling

Físicos: como, por exemplo, os peelings de cristal e diamante, em que uma máquina abrasiva é usada para fazer uma exfoliação superficial na pele.
Químicos: como os de ácido retinóico, ácido glicólico, ácido salicílico. São líquidos e causam uma descamação leve.

Peelings superficiais: são os que

Relacionados