pedroka

636 palavras 3 páginas
Sobre Editores de texto, planilhas e ferramentas de apresentação, assinale a alternativa correta:

Escolher uma resposta. a. São ferramentas desenvolvidas especialmente para uso em escolas b. São ferramentas que dependem da Internet para funcionar c. São ferramentas ultrapassadas que não proporcionam interesse educacional d. São ferramentas que tem um histórico importante no desenvolvimento das teorias de uso de tecnologias educacionais nas escolas e. São ferramentas que podem eliminar parte do processo criativo, necessário na realização de tarefas.
Question 2
Notas: 1
Sobre o uso de editores de texto, podemos dizer que:

Escolher uma resposta. a. O computador pode escrever por conta própria, pois hoje conta com avançado recurso de correção gramatical. b. Os editores de texto são uma tecnologia educacional importante porque podem estimular os estudantes a desenvolver trabalhos gráficos impressos e páginas na internet. c. O uso dos editores de texto é limitado pela dificuldade de manuseio e limitação de aplicações no ensino. d. O uso de recursos avançados como o corretor ortográfico prejudica o aprendizado da língua portuguesa. e. É preciso frequentar uma escola formal para aprender a utilizá-los.
Question 3
Notas: 1
Sobre o uso de planilhas de cálculo em computador como recurso educacional, podemos afirmar que:

Escolher uma resposta. a. Dependem exclusivamente da faixa etária em que se dê o uso b. Dependem das orientações contidas nos livros de matemática para serem aproveitadas c. O uso de planilhas pode estimular os estudantes no desenvolvimento de raciocínios matemáticos d. O seu uso depende de cursos, devido à complexidade de manuseio dos comandos e das fórmulas matemáticas. e. Não têm aproveitamento no ambiente educacional porque são ferramentas exclusivamente utilizadas por empresas.
Question 4
Notas: 1
Sobre o aproveitamento de ferramentas de apresentação como tecnologia educacional,

Relacionados

  • pedroka
    496 palavras | 2 páginas