Pedras quentes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1169 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
‘’Pedras Quentes’’


HISTÓRIA DA TERAPIA
* Desde 2000, na Europa e Estados Unidos vem sendo aplicada esta técnica, mas existem referências do seu uso já no Egito Antigo e no Velho Testamento. 
As massagens com pedras, segundo registros, nasceu a mais de 3000 anos no Oriente, encontrado no livro amarelo escrito por um Imperador Chinês, para curar doençase aliviar a ansiedade. As pedras quentes eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar a fome quando entravam em processo de jejum. Por isso a técnica auxilia na perda de peso. Além disso, a energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada de piezoelétrica, diminui inflamações, melhora a regeneração celular, muito indicada também no tratamento anti-celulite.AS PEDRAS
* As pedras provêm da Chapada Diamantina. As pedras mais indicadas para massagem são: ágata ,calcedônia, feldspato, basalto amigdaloide ou pedras plutônicas. Destas há muitas variedades no Brasil.* Achar as pedras adequadas é uma missão difícil, já que cada uma delas tem uma ação diferente. As qualidades das pedras fornecidas são a calma, o sono, o descanso, a solidez e pouco ou nenhum movimento. Ao colher as pedras tratamos de achá-las nas cores, variando de cinza escuro a preto e de marrom a vermelho escuro.
* Quanto mais macias e vitrificadas, mais tempo reterão o calor quandoaquecidas na água. As pedras podem ter muitas formas mas poucas são adequadas. Cada pedra tem uma finalidade na vida. A pedra branca de mármore escolhida para ser usada na Terapia das Pedras Quentes permanece mais fria por mais tempo e dá contraste ao tratamento. É um enorme prazer usar as duas cores opostas juntas.
* A cor branca ajuda a elevar a consciência de que estamos neste vastoUniverso, abrindo o Chacra da nossa coroa para receber informações e permitir que caminhemos na Luz de nosso Espírito.
* O tamanho e os tipos de pedras utilizadas serão determinados de acordo com o local do corpo e a manobra que a massagista usará.

Como é feita a terapia?
* Essa terapia envolve a colocação de pedras quentes (temperatura média de 50ºC) em pontos estratégicos do corpo,como os chacras (centros magnéticos, que, segundo o hinduísmo, captam, armazenam e distribuem a energia. Acredita-se que estão relacionados a órgãos e glândulas) e pontos específicos da coluna. O poder das pedras sobre os receptores dos sentidos faz com que se forme uma mensagem intercelular conectando o corpo e a mente que, reenergizada, passa a ter maior influência no comando da saúde geral doorganismo.
Após a utilização de cada pedra, pelo terapeuta, elas voltam a serem aquecidas na água. As pedras têm diferentes formatos e tamanhos. As mais lisas são usadas para massagear o corpo e, apesar de estarem bem quentes, são suportáveis tanto para a quem aplica quanto para quem recebe a massagem. A fricção realizada no corpo com a pedra, melhora a regeneração celular.
Em um ambientecalmo, com luz baixa e música tranquila, a pessoa que recebe a terapia já começa a relaxar. A massagem com as pedras é iniciada pelos pés. Em seguida a terapeuta parte para as pernas, coxas, braços, barriga, face e, finalmente, cabeça. Depois, com a pessoa deitada de bruços, a massagem é recomeçada nos pés, nas partes de trás das pernas, coxas e braços, no pescoço e nas costas, onde é finalizada.Apenas a sensação de calor, proporcionada pelo contato entre as pedras e a pele provoca um profundo relaxamento.

Resultados obtidos com a Terapia

* A Terapia oferece um estado de relaxamento, equilíbrio, recuperação física e psíquica; desencadeia uma ação de alívio, calmante e tonificante, conduzindo a um profundo bem-estar e serenidade. Para a melhoria das funções orgânicas, as técnicas de...
tracking img