Pedra nos ruins

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pedra nos Rins - Conheça os Sintomas
Normalmente, o primeiro sintoma de um cálculo renal é uma dor intensa. A dor começa subitamente quando a pedra se move no trato urinário, causando irritação eobstrução. Tipicamente, a pessoa sente uma dor aguda no dorso ou abdômen inferior. Pode ocorrer palpitação, náusea e vômito. Mais tarde, a dor pode chegar até a virilha.
 
Quando os cálculos sãopequenos podem ser assintomáticos. Mas, quanto eles se movimentam no trato urinário geralmente provocam dor e desconforto. Algumas pessoas relatam pontadas nas costas.
Os cálculos que obstruem o ureter,a pelve renal ou qualquer um dos seus tubos de drenagem podem causar dor lombar ou uma dor tipo cólica intensa (cólica renal ou nefrética). Se os cálculos estiverem na bexiga, podem causar dor naregião abdominal inferior.  |
 
Também são sintomas da doença náusea, vômito, distensão abdominal, calafrios, febre, sangue na urina, além do desejo frequente de urinar, principalmente durante apassagem de um cálculo pelo ureter.
Uma pedra no rim pode prejudicar o funcionamento do sistema urinário de várias maneiras. Entre os problemas estão a infecção do trato urinário, que pode ser causadapela obstrução do fluxo urinário e consequentemente de bactérias da urina no organismo, outra complicação é a urina refluir para o rim, devido um bloqueio prolongado de um cálculo. Essa pressão podedilatá-lo (hidronefrose) e até causar uma lesão renal.
 
Normalmente os portadores de pedra no rim só procuram um tratamento quando sentem uma cólica renal. As cólicas renais são conhecidas por seremextremamente dolorosas. Contudo, este não é o único problema ocasionado pelas pedras nos rins. Milhares de pessoas possuem pedra nos rins e desconhecem o problema, pois muitas vezes os cálculosrenais permanecem no organismo durante meses ou até mesmo anos sem causar nenhuma dor. Mesmo assim, sem ocasionar nenhum transtorno aparente, a pedra no rim é capaz de causar grandes danos aos rins e até...
tracking img