Pediatria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ
CURSO: GESTÃO HOSPITALAR
DISCIPLINA: ATIVIDADES COMPLEMENTARES III

Antônio Welison Oliveira Nunes
Glaison Fernando Bonifácio da Silva
Heloisa Antonia Frontzek Barroso
Karina Adrielle Silva PereiraMaria do Carmo Lourenço Lopes

HOTELARIA EM PEDIATRIA

Belo Horizonte
Outubro/2009

Antônio Welison Oliveira Nunes
Glaison Fernando Bonifácio da Silva
Heloisa Antonia Frontzek Barroso
KarinaAdrielle Silva Pereira
Maria do Carmo Lourenço Lopes

HOTELARIA EM PEDIATRIA

Projeto de Hotelaria em Pediatria apresentado à disciplina Atividades Complementares III do curso de Gestão Hospitalar da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte.

Professora: Maria Izabella

BeloHorizonte
Outubro/2009

ÍNDICE

1. INTRODUÇÃO - 4

2. IDENTIFICAÇÃO 4

2.1.Programa 5

2.2. Nome do Projeto 5

3. DIAGNÓSTICO DA REALIDADE5

3.1. Problemas 5

3.2. Oportunidades 6

4. PÚBLICO 6

5. OBJETIVOS 76. METODOLOGIA 7

7. CRONOGRAMA 8

8. ORÇAMENTO 8

9. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFÍCAS9

1. INTRODUÇÃO

Na internação pediátrica, situada no 3º andar-alas A, B e C com 120 leitos no total, por se tratar de um setor que atende crianças de 0 a 14 anos, é obrigatório (segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 Art. 12), a presença de um acompanhante. Este deve receber dainstituição condições de acompanhar o tratamento, refeição e local para descanso.
Quando esta estrutura não pode ser totalmente atendida, independente do motivo, o desconforto dos pais e/ou acompanhantes e até mesmo das crianças, pode interferir diretamente no processo saúde-doença do paciente.
Observamos, durante visita técnica, que os acompanhantes das crianças não possuem um local apropriado pararealizar suas refeições e descansar com conforto. As crianças possuem um espaço para entretenimento com brinquedos e livros infantis, porém o mesmo necessita de reformas em sua estrutura física visando um ambiente mais ventilado e confortável.
O Programa Humaniza SUS, prevê que: “Art.12: Os estabelecimentos de atendimento à saúde deverão proporcionar condições para a permanência em tempo integral de umdos pais ou responsável, nos casos de internação de criança ou adolescente.”ex.:refeições para o acompanhante, poltronas e/ou cama para descanso, local para banho, ou casa de apoio, acompanhamento escolar.
As crianças em idade escolar que necessitam de um período prolongado de internação necessitam de um acompanhamento pedagógico para não serem prejudicadas, uma vez que deixam de freqüentar...
tracking img