pedagoia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
A História da Educação no Brasil durante o século XIX, é composto por vários períodos, mas para compreende-los vamos começar falando sobre o pedido Jesuítico, que aconteceu em 1959 ese estendeu até
1759.
Os Jesuítas chegaram no Brasil em 1549, comandados pelo padre Manoel de Nobrega, 1 dias após a chegada edificaram a 1º escola elementar brasileira em Salvador.Os Jesuítas se dedicaram a pregação da fé e ao trabalho educativo, pois para converter os índios que habitavam ali era necessário que eles soubessem ler e escrever. Eles, os jesuítastrouxeram para cá não só a moral, os costumes e a religiosidade europeia, mas também os métodos pedagógicos. Todas as escolas eram regulamentadas com o Ratio Studdiorum, documento escritopor Laiola. Em 1759 o Marques de Pombal expulsou os jesuítas, o que causou uma ruptura na História da Educação no Brasil.
Os Jesuítas se dedicaram a pregação da fé e ao trabalhoeducativo, pois para converter os índios que habitavam ali era necessário que eles soubessem ler e escrever. Eles, os jesuítas trouxeram para cá não só a moral, os costumes e a religiosidadeeuropeia, mas também os métodos pedagógicos. Todas as escolas eram regulamentadas com o Ratio Studdiorum, documento escrito por Laiola. Em 1759 o Marques de Pombal expulsou os jesuítas, oque causou uma ruptura na História da Educação no Brasil.

Os Jesuítas se dedicaram a pregação da fé e ao trabalho educativo, pois para converter os índios que habitavam ali eranecessário que eles soubessem ler e escrever. Eles, os jesuítas trouxeram para cá não só a moral, os costumes e a religiosidade europeia, mas também os métodos pedagógicos. Todas as escolas eramregulamentadas com o Ratio Studdiorum, documento escrito por Laiola. Em 1759 o Marques de Pombal expulsou os jesuítas, o que causou uma ruptura na História da Educação no Brasil.
tracking img