Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Educacional da Lapa-FAEL
Curso: Licenciatura em Pedagogia
Turma: 2009.2
Núcleo do Conhecimento: Reflexão
Discussão e organização da
Prática pedagógica
Disciplina: Avaliação dodesenvolvimento da aprendizagem
Tipo: Avaliação Discursiva
Professor (ª): Josiane G. dos Santos

Aluno (ª): José Irismar BezerraCidade: Santa Cruz Estado: Rio Grande do Norte-RN

A prática no processo de avaliação exigeresponsabilidade, por isso é necessário que o professor também se autoavalie e busque o aperfeiçoamento, mantendo assim sua formação de forma continuada.
A prova é um instrumento que o professor deveter como recurso no processo de avaliação, mas ele não deve se limitar apenas nisto, ele deve planejar, busca estratégia e recursos que ajudem o aluno a se motivo, e se mostra, porque só assim elepoderá se avaliado de uma forma segura. O entendimento das diferentes inteligências, dos conhecimentos anteriores e da situação social do aluno, deve ser feita através de um diagnostico que o professordeve fazer em parceria com os pais, e isso deve ocorrer mesmo antes de iniciar as aulas e ter prosseguimento durante as mesmas.
Hoje é muito comum o aluno se reprovado porque não foi bem em umaprova, pois essa é ainda a principal forma de avaliação, sendo que muitas vezes o professor não busca saber o porquê do mau desempenho._Será realmente que uma prova é capaz de definir a capacidade dealguém?Deve-se levar em conta toda a origem sócio-cultural do aluno e dessa forma busca o entendimento instantâneo de uma situação avaliativa, vindo dessa forma demonstrar o olhar sensível para adificuldade de cada aluno, pois a principal função do professor não é de formar trabalhadores, mais a de forma cidadãos. O conteúdo administrado deve proporcionar ao aluno novas descobertas, brincadeiras,...
tracking img