Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tutorial – Gravando os Games de Xbox360 – O Guia Definitivo para stealth, Burner MAX, XGD3
[pic]
Neste tutorial vamos mostrar tudo que você precisa saber para aprender ou aprimorar a técnica de gravação de discos para o Xbox360. Leia atentamente e você será um expert em gravar  “Backups” para o 360.  Este será o guia definitivo sobre o assunto, indispensável para os Flexgamers.
Introdução:Como é possível rodar “Backups” no Xbox360 ? Na verdade, isto não seria possível se não existisse o CFW. Logo após o seu lançamento, o Xbox360 foi estudado pelos hackers que inicialmente constataram que o sistema era relativamente seguro (depois foi descoberto o exploit para o Jtag e hoje o RGH ) fazendo checagens de assinatura digital para os conteúdos e games, além de diversas checagens através dosoftware do sistema no próprio disco ao ser executado, autenticando as informações para constatar se é um disco “Original” de Xbox360. Então não seria possível rodar cópias 1:1 nem usar homebrews no sistema como no primeiro Xbox.  Mas o que os hackers descobriram é que o Drive de DVD, o qual trabalha com um Firmware próprio é que teria que mandar informações do disco para o sistema, e foi aientão que começou o processo, pois este tipo de hardware em si já tinha suas vulnerabilidades conhecidas na scene, então bastava manipular estas informações criando um CFW – Custom Firmware (Firmware Customizado). Até hoje, como era de se esperar a M$ tentou criar diversas barreiras conforme foi evoluindo o sistema e tentando fechar estas brechas que o drive de DVD traz, eliminando meios de se extraira key, bloqueando informações e até a famosa “gosma preta” no chip, assim é claro como diversas revisões no hardware, e modelos diferentes de FWs. Foram criadas e evoluídas também diversas checagens de disco pelo software, como: Setores de Segurança, Waves e o famoso AP25. E hoje em dia estão usando também nova criptografia e proteções avançadas em nível de hardware e software nos novos drives.Mas acredita-se que tudo que foi criado pelo homem, também pode ser destruído pelo mesmo.
Para se criar os backups é necessário extrair os dados da mídia “original” e este processo é feito através do próprio Xbox360 usando um firmware especial criado pelo próprio C4eva e o Team Jungle os mesmos criadores do CFW que usamos para rodar as cópias. Os dados são extraídos para o PC através de umaplicativo (tutorial será disponibilizado em breve) no formato de uma imagem de disco ISO que é uma cópia praticamente exata dos dados originais, este sistema teve que ser aprimorado constantemente, por causa dos novos dados de segurança que o disco traz, por isso geralmente é necessário fazer correções nesta ISO antes de rodar no Xbox360 modificado com CFW. No Site Flexgamer já disponibilizamos a ISOdividida em partes para facilitar o download, estas ISOs foram extraídas por usuários ao redor do mundo que fizeram o backup da sua mídia original e compartilharam na internet para todos.
Lembrando que, pelo que se sabe hoje, a M$ não teria como verificar em tempo real o FW do drive (pela lógica seria algo fora de questão, mas nada é impossível) , quer dizer que não tem como o sistema saberdiretamente que o FW está modificado, por isso todas as checagens  são feitas indiretamente procurando falhas na mídia que está rodando no console, o sistema foi aprimorado bastante com o tempo como citado acima, mas os hacks também se aprimoraram.  Hoje existem meios de se rodar 100% stealth no Xbox360 como se você estivesse com OFW e rodando mídias originais, e 70% disto é conseguido através da gravaçãoe tipo de mídia usada, como veremos neste Tutorial.
Antes de prosseguir com este tutorial recomendamos ler sobre o download, abgx, patches e outros que forem relevantes antes de seguir para a gravação da mídia.




Formatos de Disco do Xbox360:
Até meados de 2011 os games de Xbox360 eram armazenados em DVD-DL utilizando um espaço válido de 6.80GB o chamado XGD2 (Xbox Game Disc 2)...
tracking img