Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
) Explique o que significa dizer que os fatos sociais são coercitivos e exemplifique como esta coação ocorre na vida dos indivíduos. Procure responder de formacompleta e clara. Máximo de 20 linhas.

RESPOSTA:

Os fatos sociais são os objetivos de estudo da sociologia, e concebe ao individuo como um ser social. Os fatossociais são coercitivos, são hábitos e costumes impostos aos indivíduos pelo grupo social, ou seja hábito obrigatórios, que definem os modos de pensar, agir e depensar. Estas são as formas prescritas pela sociedade, sob a forma de leis, definindo a infração e estabelecendo a penalidade correspondente. São exemplos aobrigatoriedade de votar, servir as forças armadas, ter documentos de identidade, pagar impostos, obedecer as Leis de Trânsito, etc. Podem apresentar essa notável propriedade deexistirem fora das consciências individuais. Não apenas esses tipos de conduta ou pensamento são exteriores aos indivíduos, mas ainda são dotados de uma forçaimperativa coercitiva, em virtude da qual se impõe a ele
independentemente de sua vontade, e deve ser entendido como um acontecimento de caráter social, pois se oindividuo não atribuir, as condições impostas pelos grupo, e descumprindo a uma regra estabelecida, terá a coação de que o descumprimento, dos fatos sociais coercitivos, oindividuo poderá ser punido pelo grupo social. Pois o homem é um ser social e faz parte da sociedade, e participa dela ativamente através dos contatos sociais, e asinterações com o meio de forma natural como se fosse parte de si mesmo, e é preciso fazer uso de todos os fatos sociais para que possam sobreviver no nosso meio.
tracking img