Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3107 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

Luzinete
O artigo não está de acordo com as normas. As citações, os subtítulos, a ordem dos elementos (resumo, palavra chave, introdução...), as referencias bibliográficas estão incorretos. Você cita livros no corpo do texto que não estão nas referencias no final. Tanto na introdução, quanto na conclusão não há as informações mínimas necessárias. Há muitoserros de português. O artigo praticamente inteiro, com a alteração de algumas palavras ou ordem das reflexões foi encontrado no Google no endereço:
http://www.simaodemiranda.com.br/Teatro%20na%20escola.pdf
Lá ele é identificado assim:
Teatro na Escola: uma possibilidade para superar os desafios do futuro.
Graciele Batista Gonzaga e Lina Paula de Fátima Braga
Seguem alguns parágrafosencontrados no seu e na internet:
Nessas situações, é o professor que escolhe, ordena, confecciona os elementos do espaço cênico. Ao aluno, costuma-se designar papeis (personagens), funções auxiliares, bem como executar movimento previamente treinados para a apresentação.
CONSIDERAÇÔES FINAIS
É preciso e necessário discutir sobre a questão das expressões artísticas nas escolas. Ao propor a disciplinade teatro, deparamos com a questão da função dos profissionais que atuam no ensino fundamental. Apresentamos considerações sobre essa questão e a possibilidade de reformulação curricular da escola e do curso de pedagogia.
Se mudarmos a visão dos educadores a respeito da expressão teatral e também sobre as outras, poderíamos desenvolver um trabalho relevante para o aluno.
Assim, podemos refletircriticamente sobre a situação em que a arte se encontra na escola e, assim, buscar um ideal que possibilitasse a superação dos desafios deparados pela educação.

O TEATRO NA EDUCAÇÃO INFANTIL¹

Luzinete Fátima da Silva
Orientador (a): Andressa de Mattos Viana

__________________________
¹¹Artigo científico apresentado na disciplina de estágio curricular, turma 2009/07, pela autora LuzineteF´tima da Silva, ao curso de graduação em Pedagogia – licenciatura – FACINTER – Faculdade Internacional de Curitiba, com a orientadora virtual, Andressa Mattos Viana.
RESUMO

Vamos discutir com os alunos a importância do teatro como uma disciplina, possibilitando a construção do conhecimento. Aponta-se a necessidade de determinadas mudanças acerca das percepções do teatro na escola, sendouma disciplina e não mais só uma oficina de atividades extracurriculares.
A tecnologia tentou converter o teatro em jogos artificiais ou em espetáculos. Hoje, assistimos a volta do ator na frente do espectador. Hoje, presenciamos o retorno da palavra no palco. O teatro é um fato vivo que se consome a si mesmo enquanto produção, mas, sempre renasce a mágica, na qual todas as pessoas dão e recebemalguma coisa que as transformam. O teatro comove, ilumina, incomoda, perturba, exalta, revela, provoca, transgride. O teatro é a primeira das artes a se confrontar com o nadar, as sombras, as luzes e a vida. O teatro tem que ser vivido.

ABSTRACT

We will discuss with students the importance of theater as a discipline, enabling the construction of knowledge. It points out the need to changecertain perceptions about the theater at school, being a discipline and not just a workshop of extracurricular actives.
Technology tried to turn the theater into artificial or games performances at fairs. Today, we witness the return of the actor in front of the viewer. Today, we witness the return of words on stage. The theater is a living fact that destroys itself even as production, but whenthe magic is reborn, in which all people give and receive something that changes them. The theater moves, enlightens, annoys, disturbs, lifts the spirit, reveals, provokes and violates conventions. The theater is the first art to confront the swim, shadows, lights and life. The theater has to be lived.


INTRODUÇÃO

A proposta é que o teatro seja reconhecido como uma disciplina, mas o...
tracking img