Pedagogia

Páginas: 3 (629 palavras) Publicado: 5 de março de 2013
PSICOLOGIA ENQUANTO PROFISSAO

INTRODUÇAO

No trabalho a seguir observamos o caminho do desenvolvimento da psicologia com algumas abordagens teóricas. Falaremos também do reconhecimento dopsicólogo no Brasil, e o destaque das profissões do psicólogo nas áreas de atuações, a qual tornou uma ciência de forma gradativa.
O trabalho trata-se da redação acadêmica para conhecermos a psicologiaenquanto profissão.

A PSICOLOGIA ENQUANTO PROFISSAO

A Psicologia no desenvolvimento humano foi uma ciência interligada a historia da humanidade. Filósofos gregos buscaram as primeiras explicaçõessobre o ser humano, preocupando-se em definir a relação do homem com o mundo através da percepção, então surge à tentativa de sistematizar a psicologia.
Então nasce na Alemanha a psicologiacientífica com a contribuição de Wundt que criou na universidade de Leipizig o primeiro laboratório para realizar experiências da psicologia, mas ganhou um campo de rápido crescimento foi nos Estados Unidos,surgindo às primeiras escolas em psicologia, que deu origem as inúmeras teorias que existem atualmente.
Em nosso País a psicologia foi reconhecida e regulamentada em 1962 com menos de cinqüenta anose, é integrada no catálogo Brasileiro de ocupações.
A psicologia como profissão é a prática do psicólogo na aplicação de conhecimentos que a ciências produz, pois, estuda o comportamento e asubjetividade humana.
A psicologia contribui para a ciência considerando o homem em todas as suas expressões, o ser humano nasce cresce e se constrói conforme o desenvolvimento vivenciado e asexperiências da vida social e cultural. A subjetividade é a maneira de ser, sentir, sonhar, amar, ou seja, cada um é o que é, temos traços parecidos, mas jamais seremos iguais.
O trabalho do psicólogo deveapontar para a transformação social, para a vida da população brasileira. Porque é a finalidade do trabalho que importa ser caracterizada.
Os psicólogos precisam ter clareza de que ao fazer...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!