Pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (853 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1-1 – Era uma mulher que não fazia exigência, era conformada com a situação de dificuldade pela qual passava, aceitava sem reclamar, cobrar ou resignar. Uma mulher que, crescera em um ambientefamiliar e humilde, tivera uma criação voltada ao respeito e a subordinação.

1.2 - As mulheres dos anos 40 valorizavam muito a família, obedeciam aos pais sem questionar, mesmo não concordando porqueeram muito severos aos castigos. Não tinham liberdade para namorar, eram sempre acompanhadas por irmãos ou pais. Os valores familiares eram passados de pai para filho, mas era um tempo bom.
1.3 –Desigualdade da mulher no mercado de trabalho;
Desvalorização da mulher em ambientes sócias;
1.4 – Sim, pois nos anos 40 a mulher não tinha liberdade de expressão. Vivia apenas pra os afazeresdomésticos e cuidar dos filhos.
Era educada com objetivos muito mais de ser dona de casa e cuidar de filhos... A maioria delas nas áreas urbanas, eram alfabetizadas e conseguiam empregos em fábricas ouno comércio até que casavam e eram pressionadas pelos maridos a saírem do trabalho para dedicarem-se às prendas do lar (casa e filhos). Algumas resistiam e nao largavam o emprego (por causa dairresponsabilidade de muitos maridos que torravam o dinheiro com farras e outras mulheres).
Algumas já tinham uma visão mais ampla e conseguiam ir até à graduação... a maior parte dos cursos eram voltadospara a área educativa (licenciatura e pedagogia, por exemplo), mas já havia médicas, advogadas, dentistas, etc.
Já nas áreas rurais a situação era pior como até hoje é... eram educadas apenas paraserem mães e donas de casa... a maioria ainda não era alfabetizada e o destino era ter muitos filhos (quando não morriam de complicações do parto, por não haver nenhum acompanhamento pré-natal).
1.5 –Mulher de Hoje Em Dia
Alexandre Pires
Já é coisa do passado o império masculino
A mulher chegou chegando com seu jeito feminino
Deu rasteira no machão, revolução e o bobão foi de cara no chão...
tracking img